close

Melhora de preços de exportação favorece frigoríficos BRF e Minerva

Números da Secretaria de Comércio Exterior indicam melhora dos preços de carnes de aves e aumento do volume de carne bovina

A BRF é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva é a mais exposta às exportações de carne bovina | Foto: Getty Images

A Secretaria de Comércio Exterior do Brasil (Secex) divulgou dados para a segunda semana de julho, com os preços das aves tendo um bom desempenho sequencial que favorece frigoríficos, embora os volumes diários tenham recuado após uma primeira semana muito forte.

As exportações de carne bovina subiram, mas os preços caíram um pouco sequencialmente. Além disso, os spreads parecem mais favoráveis para aves e carne de porco do que para carne bovina, já que os preços do gado estão um pouco mais altos m/m, enquanto os preços dos grãos (em US$) são baixos para m/m.

Saiba mais

Frigoríficos apresentam resultados construtivos

Em suma, os dados da Secex para julho (até agora) parecem construtivos para os Frigoríficos, na avaliação dos especialistas do Banco Safra que acompanham o setor, principalmente para aves e suínos.

A BRF é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva é a mais exposta às exportações de carne bovina.

Abra sua conta no Banco Safra.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra