Fundos Imobiliários: carteira tem ajuste para o novo patamar de juros
Confira os fundos recomendados pelo Banco Safra para investir em fevereiro, após os ajustes para conter volatilidade no ambiente de elevação da taxa de juros
10/02/2025
A carteira recomendada de Fundos Imobiliários do Safra é revista e ajustada mensalmente de forma automática pelos especialistas do banco | Foto: Getty Images
O Banco Safra anunciou ajustes na Carteira Recomendada de fundos Imobiliários para o mês de fevereiro. O banco manteve a exposição acima do peso do Ifix ao segmento de ativos financeiros, mas optou por aumentar a parcela dos fundos dessa categoria indexados pelo CDI com o objetivo de reduzir a volatilidade da carteira em um ambiente de elevação na taxa de juros.
Dessa forma, o banco reduziu a exposição ao Mauá Recebíveis Imobiliários– MCCI11 em 2,5 pontos percentuais. Também reduziu em 2,5 pontos percentuais a exposição ao Kinea Recebíveis Imobiliários– KNCR11 para incluir o Kinea Unique HY CDI– KNUQ11 no portfólio com um peso de 5%. O safra vê o KNUQ como uma boa alternativa no segmento de papel, oferecendo um risco bastante balanceado e remunerando uma taxa interessante (~CDI +5,1%).

Saiba mais
- Carteira Top 10 BDRs troca JP Morgan por Goldman Sachs
- Carteira administrada indexada ao dólar: potencial cambial e gestão ativa
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A carteira de Fundos Imobiliários apresentou variação de -2,97% (desde o dia 10 de janeiro de 2025), contra -2,25% do Índice Ifix nesse mesmo período, gerando um alfa de-0,72 ponto percentual.
Os destaques de performance foram TRX Real Estate– TRXF11 (+3,22%), Bresco Logística– BRCO11 (+1,80%) e XP Malls– XPML11 (+0,71%). Nos últimos 12 meses, a carteira apresenta uma desvalorização de 10,0% versus uma queda de 10,4% do Ifix, um alfa 0,4 ponto percentual sobre o índice.

Carteira de Fundos Imobiliários é ajusta automaticamente
A carteira recomendada de Fundos de Investimentos Imobiliários do Safra é revista e ajustada mensalmente de forma automática pelos especialistas do banco, que fazem alterações de acordo com as mudanças do mercado.
Com a carteira Safra Top FIIs automática, o investidor tem maior comodidade, tendo acesso de uma só vez aos dez ativos recomendados, sem a necessidade de compra individual de cada papel.
A atualização mensal fica a cargo dos especialistas do Banco Safra, que acompanham todos os índices econômicos que influenciam o mercado imobiliário e a economia nacional e internacional.
Com a carteira, o investidor tem um fluxo de rendimentos mensais isentos de imposto de renda. O objetivo do portfólio é buscar ganho de capital, superando o desempenho do Ifix, o índice de referência de fundos imobiliários.
