Logística é o setor para se investir em FIIs em março
Carteira recomendada pelo Banco Safra diminui exposição ao setor de shoppings, na esteira das medidas de distanciamento social
08/03/2021
Composição da carteira de fundos imobiliários do Safra tem ainda ativos financeiros, escritórios e híbridos | Foto: Getty Images
A piora da pandemia de covid-19 afetou a composição da carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) de março do Banco Safra.
Com medidas de distanciamento social mais rígidas sendo tomadas pelos governos em todas as regiões do país, o setor de logística se tornou o mais representativo entre os fundos imobiliários para se investir em março.
Este setor ocupou o espaço deixado pelo setor de shoppings na carteira recomendada.
As medidas para conter a disseminação do coronavírus envolvem restrições de funcionamento e até o fechamento do comércio.
Fundos imobiliários – março
Com base neste contexto dos shopping, o Safra reduziu a exposição às cotas do HSI Malls (HSML11) e retirou o fundo Vinci Shoppings (VISC11).
Adicionalmente, a instituição removeu da carteira as cotas do fundo RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11).
Em contrapartida, a carteira conta com dois novos nomes: RBR Log (RBRL11) e TRX Real Estate (TRXF11). Também foi aumentada a participação das cotas do fundo Kinea Índice de Preços (KNIP15).
Após as alterações na carteira de fundos imobiliários para março, o setor de logística apresenta participação de 30%, seguido pelos fundos de ativos financeiros (25%), escritórios (20%), híbridos (20%) e shoppings (5%).
Confira os ativos que estão na carteira de fundos imobiliários do Banco Safra:
- JS Real Estate (JSRE11)
- Vinci Offices (VINO11)
- CSHG Renda Urbana (HGRU11)
- TRX Real Estate (TRXF11)
- Bresco Logística (BRCO11)
- VBI Logístico (LVBI11)
- RBR Log (RBRL11)
- HSI Malls (HSML11)
- Kinea Índice de Preços (KNIP11)
- CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11)
As análises de cada ativo da carteira de FIIs do Safra para março pode ser lida pela Central de Conteúdo do banco.