close

Multimercados: Safra Galileo supera o CDI no médio e longo prazo

Apresentação virtual detalha o funcionamento e as vantagens dos fundos multimercados, como o Safra Galileo

Bruno Bonini, da Safra Asset, e Raquel Figueiredo, do Safra Invest, falaram sobre fundos multimercados | Foto: Divulgação

O Safra Invest, a plataforma de assessores de investimentos do Banco Safra, promoveu uma apresentação virtual para os clientes com o tema “A importância da alocação em multimercados”. Na ocasião, Bruno Bonini, Head de Distribuição e Produto da Safra Asset, e Raquel Figueiredo, Especialista de Fundos e Previdência do Safra Invest, falaram sobre um dos produtos mais importantes do mundo dos investimentos atualmente, os fundos multimercados, e deram mais detalhes, informações e números sobre o fundo Galileo, um dos mais conceituados do mercado.

Os fundos multimercados estão em todas as carteiras recomendadas e são recomendados para todos os perfis de clientes, dos mais conservador até os mais arrojados, mudando o percentual de alocação de acordo com os objetivos do investidor.

Saiba mais

Bonini destacou a robustez da Safra Asset, explicando a estratégia desta área do banco que faz a gestão de todos os fundos de investimentos dos clientes. Ele explicou como a área está posicionada hoje nesse mercado: são mais de 60 pessoas dedicadas apenas à análise de investimentos, além de mais 30 focadas na parte de produtos e comercial. Bonini ressaltou que a entrega da Safra Asset é diferenciada em razão da qualificação acima da média da equipe, que olha diariamente os mercados do Brasil e do exterior. A área faz a gestão de mais de R$ 82 bilhões e é a 11ª maior gestora de fundos multimercados do Brasil.

O executivo abordou o grande diferencial dos multimercados: são fundos que têm flexibilidade de atuação de acordo com o cenário, ou seja, podem atuar em todos os mercados, seja em renda fixa, variável, títulos do governo ou também nos mercados local ou internacional.

O Safra Galileo é um fundo com característica flexível, pois rapidamente ele pode mudar sua posição de acordo com o cenário do mercado, e tem a qualidade de trazer diversificação para a carteira.

O fundo Galileo vai completar 14 anos em dezembro, com atuação global e reconhecido por apresentar resultados acima do CDI no médio e longo prazo. Ele tem em sua composição ativos de renda fixa, moedas, ações, crédito privado e commodities.

A volatilidade dos últimos 12 meses está entre de 6% e 8%. O fundo Galileo Plus, que tem as mesmas posições do Galileo, mas com muito mais risco, é uma alternativa para investidores com estratégia mais agressiva.

A apresentação ao vivo na internet teve duração de uma hora e os clientes puderam tirar suas dúvidas e enviar perguntas por meio do QR Code projetado na tela. O vídeo pode der assistido no canal do Banco Safra no Youtube, no link https://youtu.be/49lnGo2QILI.

Clique aqui para ser um escritório credenciado Safra Invest.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra