close

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe

Surfista de Maresias venceu adecisão do Rip Curl WSL Finals, em Trestles, na Califórnia, superando o também brasileiro Filipe Toledo

Gabriel Medina surfando

Na primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, Medina ficou na segunda colocação | Foto: Divulgação

Gabriel Medina tornou-se tricampeão mundial de surfe ao superar o também brasileiro Filipe Toledo na decisão do Rip Curl WSL Finals, nesta terça-feira, 14, em Trestles, na Califórnia (Estados Unidos).

O surfista de Maresias, litoral de São Paulo, acumula agora um terceiro troféu mundial ao lado dos conquistados em 2014 e 2018. Ele dedicou a vitória a sua mulher Yasmin Brunet e seu novo técnico, o australiano Andy King. “Eu amo minha mulher e o Andy King foi um cara muito especial. Eles me ajudaram bastante este ano”, disse.

“Estou feliz, muito feliz. Esse era o maior objetivo da minha carreira”, comentou Gabriel Medina, chorando. Abraçado a Felipe, ele acrescentou: “Os atletas brasileiros estão muito bem, um puxa o nível do outro para cima”, continuou Medina, bastante emocionado.

Gabriel Medina garante quinto título para o surfe brasileiro em sete edições

Nas últimas sete edições do Circuito Mundial de Surfe o Brasil conquistou cinco títulos.

O título corocompleta uma temporada vitoriosa de Gabriel Medina, que ao final das sete etapas anteriores terminou na primeira colocação do ranking mundial com vantagem sobre o segundo colocado (Italo Ferreira) superior aos 10 mil pontos.

Na primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, Medina ficou na segunda posição. Depois obteve um novo segundo lugar em Newcastle, na Austrália, e venceu a etapa seguinte em Narrabeen. Depois ficou em nono lugar na terceira etapa da perna autraliana, sua pior colocação no ano, e venceu novamente em Rottnest. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra