GameStop tem negociação interrompida em NY
Investidores articulados em redes sociais fizeram movimento especulativo, e ações caíram até terem negociações suspensas
28/01/2021
Rede de lojas de videogame teve negociações com suas ações interrompidas nesta quinta-feira | Foto: Reprodução
A ação da rede de videogames americana GameStop teve suas negociações interrompidas em Nova York, diante de sua volatilidade.
O papel se viu no centro de uma polêmica, após investidores ligados a um fórum na plataforma Reddit decidirem comprá-lo para se contrapor a uma aposta de queda no valor realizada por um fundo de hedge.
A rede de lojas vem apresentando desempenho negativo, apesar do crescimento do mercado de games. A empresa vem perdendo espaço no mercado digital.
Às 13h13 (de Brasília), o papel recuava 55,97%, antes da suspensão.
Autoridades investigam ataques
Outra ação que viveu episódio similar, a da AMC Entertainment, também teve a negociação suspensa nesta quinta-feira. Por volta do horário citado, AMC caía 53,82%.
A Securities and Exchange Comission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) americana, já revelou estar monitorando a situação, assim como a Casa Branca. Para o analista Albert Edwards, da da Sociéte Generále, a responsabilidade pelo caso é do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), com sua política monetária relaxada.
Ataques atingiram outras companhias, como a American Airlines. (AE)