close

Gaúcha Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo

Modelo de 28 anos que mora na China representou o Brasil no concurso em Miami vencido pela representante do México

Miss Brasil

Em postagem no Instagram, com as demais vencedoras, Julia agradeceu a torcida | Foto: Reprodução

A gaúcha Julia Gama ficou em 2º lugar na 69ª edição Miss Universo, neste domingo, 16, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA.

A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza. A indiana, Adline Castelino, 22, a peruana Janick Maceta, 27, e Kimberly Jiménez, 24, da República Dominicana completaram o top 5 da edição.

Júlia agradeceu aos fãs em postagem no Instagram | Foto: Reprodução

Escolha foi indireta por causa da pandemia

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968. O segundo lugar não era conquistado desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães ocupou a posição.

A transmissão foi feita pelo canal TNT e pela internet. Nenhuma emissora aberta no Brasil transmitiu a final deste ano.

Em razão da pandemia, a escolha da Miss Brasil 2020 teve um formato inédito. No lugar da tradicional disputa entre as candidatas dos Estados brasileiros, Julia teve seu nome indicado pela organização do evento e foi coroada em agosto de 2020.

“Gratidão à Organização Miss Universo Brasil, por confiar em mim a responsabilidade de ser a Miss Brasil 2020 e me apoiar rumo à coroa de Miss Universo. Desde o primeiro dia, fui 100% entregue a este desafio e me mantive focada e dedicada para ser o melhor que posso ser e representar o Brasil com excelência, e assim seguirei”, agradeceu a vencedora.

A modelo passou os últimos meses se preparando para o concurso. Radicada na China desde 2016, Julia trabalhou como modelo, embaixadora de marcas e se lançou na carreira de atriz.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra