close

Gisele Bündchen vira acionista de empresa de serviços ambientais

Modelo brasileira será acionista e também integrante do comitê de sustentabilidade da multinacional brasileira Ambipar

Gisele

Conhecida por seu ativismo ambiental, Gisele foi uma das produtoras-executivas do documentário ecológico Solo Fértil | Foto: Divulgação

A modelo brasileira Gisele Bündchen será acionista da multinacional brasileira da área de gestão e serviços ambientais Ambipar (AMBP3). Ela também vai integrar o comitê de sustentabilidade da companhia. A participação acionária não foi revelada pela empresa.

As conversas entre a modelo e a companhia de capital aberto começaram dentro de um processo de revisão do posicionamento da marca, iniciado no ano passado, pouco depois da oferta inicial de ações (IPO) da companhia na B3, a Bolsa brasileira.

Gisele é conhecida por seu ativismo ambiental e, recentemente, foi uma das produtoras-executivas do documentário Solo Fértil.

Gisele reforça time de celebridades no marketing

A entrada da modelo na empresa é mais uma captação do mundo das SAs no universo das estrelas do showbiz. A diferença desses acordos para as contratações para campanhas publicitárias é que, segundo as empresas, as celebridades terão voz em tomadas de decisão.

O acordo da cantora Anitta com o Nubank, por exemplo, previu que ela será membro do conselho de administração da fintech. O BV anunciou a atriz Taís Araújo como embaixadora da marca, mas também com autoridade para dar palpites em produtos e serviços.

Na marca de calçados esportivos Olympikus, a cantora Iza foi nomeada diretora criativa. A ex-BBB Manu Gavassi virou chefe de conteúdo da empresa de gim Tanqueray e a atriz Marina Ruy Barbosa foi codiretora de coleções de joias da Vivara.

A proposta inicial era que Gisele fosse embaixadora da marca e estrelasse campanhas publicitárias da Ambipar. Com o tempo, diz a empresa, as conversas evoluíram para o ingresso da modelo como acionista da companhia e também como membro do comitê de sustentabilidade.

Em nota, Gisele disse que o mote “regeneration for the next generations” (regeneração para as próximas gerações) foi um dos elementos que a cativaram. A primeira campanha publicitária com Gisele está em produção, mas ainda sem data de estreia.

Ambipar negocia nova aquisição

A Ambipar está negociando mais uma aquisição: agora o alvo seria a empresa de créditos de carbono Biofílica, segundo informação do Jornal O Estado de S. Paulo. Se confirmada, a compra da Biofílica será a 18.ª em um ano. Em 2021, com investidores animados com a expansão acelerada, a ação da Ambipar já subiu mais de 60%.

Com o negócio de crédito de carbono em alta, dada a crescente demanda por empresas em busca de zerar suas emissões, a aquisição da Biofílica marcará a entrada da Ambipar em um negócio que tem potencial de grande expansão.

A empresa abriu o capital há um ano. Na oferta inicial de ações (IPO, pela sigla em inglês) na Bolsa brasileira a empresa levantou cerca de R$ 1 bilhão. Desde o IPO, a companhia já desembolsou R$ 1,4 bilhão em aquisições.

A Biofílica foi fundada em 2008 e é uma empresa brasileira de conservação de florestas nativas a partir de serviços ambientais. A venda de crédito de carbono é feita para empresas que buscam neutralizar suas emissões. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra