Great Wall produzirá carros híbridos flex no Brasil a partir de março de 2023
Veículos que serão produzidos no interior de SP terão motores com combustão de etanol ou gasolina combinados com elétricos
22/06/2022Recém-chegada ao Brasil, a Great Wall Motors (GWM) vai iniciar em março de 2023 sua produção local, com veículos híbridos flex, que podem ter motores elétricos combinados com os movidos a combustão de etanol ou gasolina.
A marca chinesa, que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), é a segunda em menos de uma semana a anunciar o uso dessa tecnologia.
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Na última quarta-feira, a Caoa Chery informou que está produzindo dois utilitários-esportivos (SUVs) híbridos flex em Anápolis (GO), com início de vendas previsto para agosto.
Já a Toyota, pioneira no lançamento dessa tecnologia no Brasil, tem atualmente dois produtos com essa opção no mercado: o Corolla e o Corolla Cross, líderes de venda no País entre carros eletrificados.
No próximo mês, a Great Wall inicia no Brasil as vendas do Haval 6, SUV importado da China em versões híbrida e híbrida plug-in.
O carro usa uma tecnologia chamada DHT, que foi atualizada pela própria GWM e oferece autonomia de 200 quilômetros para o motor elétrico – segundo a empresa, a maioria dos modelos tem autonomia de até 80 km.
“O Brasil será o primeiro país a receber essa tecnologia”, disse nesta terça-feira, 21, Oswaldo Ramos, diretor comercial da GWM no Brasil.
Plano da Great Wall no Brasil
Ao chegar ao País, o grupo anunciou o investimento de cerca de R$ 10 bilhões em duas fases.
Na primeira, até 2025, serão gastos R$ 4 bilhões, valor que inclui alterações na fábrica, criação de uma rede de postos de recarga de carros elétricos e dez lançamentos, todos de modelos eletrificados.
Os outros R$ 6 bilhões serão aplicados entre 2026 e 2032, período em que a empresa pretende iniciar também a produção local de baterias. (AE)