close

Holding Fantasia reivindica volta à Bolsa de Hong Kong

Incorporadora chinesa Fantasia tenta voltar ao mercado de ações após ter sido suspensa por deixar de pagar parte das dívidas

China

Em novembro, a incorporadora afirmou que alguns bancos têm pedido que ela pague empréstimos de maneira antecipada | Foto: Getty Images

A chinesa Fantasia Holdings pediu nesta sexta-feira para que a negociação das ações da incorporadora na Bolsa de Valores de Hong Kong seja retomada a partir da próxima segunda-feira, 13 de dezembro.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, “os acionistas e outros investidores devem considerar os riscos, tendo cuidado ao negociar com valores imobiliários da empresa”.

As negociações foram suspensas no dia 29 de novembro. No texto, a Fantasia alega que recebeu um aviso da TFI Securities and Futures Limited (TFISF) que disse que a companhia não cumpriu com suas obrigações de pagamento devidas ao TFISF no valor de aproximadamente US$ 96,98 milhões.

“A empresa é da opinião de que valor alegado devido ao TFISF não é garantido pelas ações relevantes. A empresa está buscando aconselhamento jurídico sobre a tentativa não autorizada de fazer cumprir a suposta segurança para proteger seus direitos e interesses legais”, diz o comunicado.

Calote da incorporadora Fantasia assustou o mercado

Em novembro, a incorporadora afirmou que alguns bancos têm pedido que ela pague empréstimos de maneira antecipada. No mês passado, um surpreendente default do grupo reforçou temores no mercado sobre o setor no país.

“A companhia tem recebido notificações de certos bancos requerendo o pagamento de empréstimos que não são devidos neste momento”, afirmou a , acrescentando que dialoga com esses bancos para fechar acordos.

A incorporadora acrescentou que trabalha com assessores da Houlihan Lokey e da Sidley Austin sobre seus problemas de liquidez e que continuará a adotar medidas para resolvê-los. A Fantasia enfrenta ainda uma forte queda em suas vendas. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra