Índia passa Brasil e vira 2ª após EUA em casos de covid
Brasil agora está em terceiro lugar em número de casos, mas acumula mais que o dobro do número de mortes da Índia
12/04/2021A Índia ultrapassou o Brasil e assumiu o segundo lugar no ranking mundial de casos de coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, após atingir novo recorde diário de infecções.
A nação do sudeste asiático teve 168,9 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde indiano, trazendo o total acumulado desde o início da pandemia para 13,53 milhões.
Apenas os EUA têm mais casos, com quase 31,2 milhões, enquanto o Brasil acumula mais de 13,48 milhões de infecções, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.
Fábrica de vacinas suspense exportação
O agravamento da pandemia na Índia levou o país a paralisar temporariamente as exportações da vacina da AstraZeneca feitas pelo Instituto Serum, maior fábrica de vacinas do mundo. O instituto já entregou quatro milhões de doses da vacina da AstraZeneca usadas no Brasil e fornece matéria prima para vacinas da Fiocruz.
Brasil acumula mais que o dobro de mortes
Em número de mortes causadas pela doença, Índia ainda está atrás do Brasil. Foram 904 óbitos em 24 horas, e agora o país acumula 170,1 mil mortos desde o início da pandemia.
O Brasil, com média móvel acima de três mil mortes, acumula 353.137 mortes. 13.482.023 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 37.017 casos foram confirmados no último domingo, 11. (Com AE)