Itaúsa é a principal escolha do Safra no setor bancário
O Safra atualizou as estimativas para a ação da Itaúsa (ITSA4) após os resultados do trimestre; novo preço-alvo oferece um potencial de alta de 26%
18/03/2025
Safra reitera a recomendação de compra de Itaúsa, principal escolha no setor bancário | Foto: Getty Images
O Banco Safra avalia o resultado da holding Itaúsa (ITSA4) no quarto trimestre de 2024 como neutros para as ações, pois as subsidiárias da Itaúsa já haviam reportado seus respectivos resultados.
O Safra atualizou as estimativas para a ação após os resultados do trimestre. Os analistas do Safra acreditam que o recente aumento no desconto da holding reflete as partes móveis observadas nos resultados: em um ambiente de aumento das taxas, a exposição a empresas alavancadas afeta os lucros da holding e distancia sua avaliação da do Itaú.
Ainda assim, o Safra reitera a recomendação de compra (preço-alvo de R$12,0/ação), em linha com a visão positiva do Itaú, principal escolha no setor bancário.
Saiba mais
- Fundos Imobiliários com maior prêmio de dividendos ganham espaço na carteira
- Safra é o melhor banco em fundos de ações, segundo a FGV
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Itaúsa tem preço-alvo de R$12,0 por ação
O Safra aumentou ligeiramente o custo de capital próprio para 16,4% (de 16,3%), incorporamos os preços-alvo de suas subsidiárias, incluindo Itaú, Alpargatas e CCR, conforme orientado pelos analistas.
O novo preço-alvo oferece um potencial de alta de 26% em relação ao preço atual e implica um desconto justo de 21% na abordagem SOTP. A ação está negociando a 6,3x P/L 2025 e 5,7x P/L 2026, com rendimento de dividendos de 11,2% e 12,2%, respectivamente.

