Japão tem primeiro time de eSports formado por idosos
Matagi Snipers, formado por oito jogadores com idades que variam de 66 a 73, disputará torneios profissionais de esportes eletrônicos
24/09/2021Uma das potências em games do planeta, o Japão tem agora a sua primeira equipe de eSports (esportes eletrônicos) formada por idosos.
De acordo com a rede NHK, a equipe chamada Matagi Snipers está baseada na província de Akita.
A idade dos oito jogadores idosos do time varia de 66 a 73 anos e a equipe disputará torneios profissionais de eSports.
Indústria bilionária, os games geraram ao longo dos últimos anos campeonatos que lotam estádios e pagam prêmios dignos de grandes torneios esportivos tradicionais.
A Matagi Snipers foi formada após uma seleção de 21 atletas. Alguns deles, nunca haviam tido contato direto com jogos eletrônicos e se lançaram ao desafio pela saúde mental, informa a NHK.
“Nunca joguei um jogo antes, mas quando tentei, busquei formular estratégias e conversar com meus amigos, bem como me atentar a meus olhos e minhas mãos. Achei que seria bom para prevenir a demência. Quero continuar a fazer o meu melhor”, disse ‘Eva-chan’, uma das jogadoras, à NHK.
O time de idosos de eSports treina três vezes por semana em um centro específico.
Segundo a reportagem, a equipe já tem patrocinadores e planeja lucrar com a distribuição de vídeos na internet, prevista para começar em outubro. Além, claro, das premiações em dinheiro.
Mesmo com a pioneirismo no Japão, o Matagi Snipers não é a primeira equipe de idosos de eSports do mundo.
Em 2017, os Silver Snipers, patrocinados pela Lenovo, causaram impacto por se tornaram o primeiro grupo uma equipe sênior do jogo Counter Strike, com atletas acima dos 60 anos.