JBS entra para a carteira recomendada de ações para investir em maio
Companhia trabalha para aumentar a participação em produtos e maior valor agregado, de olho na diversificação do negócio no médio prazo
03/05/2022A diversificação de seu portfólio de negócios com olhos no médio prazo faz da JBS uma das companhias recomendadas para investir em ações em maio.
A carteira Safra Top 10, do Banco Safra, traz a inclusão dos papeis JBSS3 no lugar das ações da Rumo Logística (RAIL3). A tese completa de investimento pode ser lida neste link.
Saiba mais
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Safra Top 10 | Ações para investir em maio
Empresa (código) – Setor – Exposição
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro – 7%
- Banco do Brasil (BBAS3) – Financeiro – 13%
- Hypera (HYPE3) – Saúde – 10%
- SulAmérica (SULA11) – Saúde – 10%
- 3R Petroleum (RRRP3) – Óleo e Gás – 5%
- Petrobras (PETR4) – Óleo e Gás – 11%
- Vale (VALE3) – Mineração – 17%
- Energisa (ENGI3) – Utilidades Públicas – 10%
- JBS (JBSS3) – Alimentos – 7%
- CCR (CCRO3) – Transportes – 10%
A inclusão da JBS entre as ações recomendadas para investir em maio se dá pelo aumento da participação da empresa em produtos com maior valor agregado.
A companhia busca mais relevância em pescados e proteínas alternativas como vegetais e carne cultivada, o que pode ser uma oportunidade para ampliar a diversificação do seu portfólio olhando para o médio prazo.
Por outro lado, a saída de Rumo Logística deve-se à forte performance desde a sua inclusão na carteira e a uma pior perspectiva para a safra de milho em algumas regiões do Brasil, o que poderia impactar os volumes transportados de grãos em suas ferrovias.
Adicionalmente, o Safra realizou um ajuste de peso na carteira, reduzindo a participação em Itaú Unibanco (ITUB4), mas aumentando esse volume em Banco do Brasil (BBAS3).
Em 2022, a carteira Safra Top 10 Ações acumula valorização de 14,94% ante 2,48% do Ibovespa, principal índice da B3, a bolsa de valores brasileira. Já em abril, mês desafiador para o mercado de renda variável, ambos tiveram desvalorização, sendo 9,20% da carteira do Safra e 11,26% do índice.