O futuro da Latam Brasil, com Jerome Cadier
CEO da companhia desde 2017 é o convidado da série de entrevistas Cenários, promovida pelo Banco Safra e pelo Estadão. Assista
04/05/2021A série de entrevistas Cenários, promovida pelo Banco Safra e pelo Estadão, recebeu nesta terça-feira, 4, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.
A conversa foi conduzida pela jornalista Sonia Racy e teve transmissão ao vivo pelo YouTube (vídeo no canto superior à direita).
A Latam Brasil, assim como outras gigantes do setor aéreo, foi duramente impactada pelas restrições de mobilidade impostas por governos em todo o mundo para conter o avanço da pandemia de covid-19.
A companhia é liderada por Jerome Cadier desde 2017 e busca a retomada das atividades em meio ao avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil.
Devido à crise sanitária, em maio de 2020, a empresa entrou em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos para refinanciar sua dívida e evitar uma falência.
Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), foi estimado um prejuízo de US$ 4 bilhões para as companhias aéreas na América Latina no ano passado.
À época do início do processo de recuperação junto à Justiça estadunidense, a Latam tinha uma dívida de cerca de US$ 18 bilhões.
Outras entrevistas da série Cenários podem ser assistidas por este link, no canal do Safra.
Sobre Jerome Cadier
Está na Latam Brasil desde 2013, iniciando como vice-presidente sênior de marketing. Se tornou presidente ao substituir a empresária Claudia Sender, que passou a ser vice-presidente sênior de clientes.
Cadier tem passagens pela consultoria McKinsey & Company e pela companhia Whirlpool. Ele também foi tenente do exército brasileiro.
Tem MBA pela Kellog School of Management da Northwestern University, dos Estados Unidos.
É formado na turma de 1994 de engenharia industrial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).