close

20 jogos de destaque anunciados na E3, a maior feira de games do mundo

'The Guardian' lista games que se destacaram na edição virtual da Electronic Entertainment Expo. Veja resumos e vídeos

“Conway: Disappearance at Dahlia View”, um dos jogos anunciados na E3, com versões para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC

A E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de jogos do mundo, foi realizada neste mês em formato totalmente digital.

Tradicionalmente realizado no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos, o evento teve que se adaptar às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19.

Aos aficionados que não conseguiram acompanhar a E3, o portal britânico The Guardian fez uma lista com os 20 principais jogos anunciados na feira.

A relação tem games para os principais consoles do mundo (PlayStation, Nintendo Switch e Xbox), além de títulos para computador e celular.

Há jogos já lançados e que ainda entrarão no mercado, para todos os gostos e faixas etárias, além de franquias consagradas.

Abaixo, um resumo de cada jogo elencado pelo site.

20 jogos de destaque da E3 – The Guardian

  1. WarioWare: Get It Together (Nintendo Switch)
    Descrita pelo The Guardian como “caótica série de minijogos”, o game traz um modo cooperativo para dois jogadores. Os minijogos envolvem missões peculiares, como evitar os respingos de água vindo de pássaros, por exemplo. (vídeo)

  2. Metroid Dread (Nintendo Switch)
    A primeira aventura 2D para Samus em muito tempo, e um jogo que está na lista de tarefas da Nintendo há 15 anos. Após os eventos de Metroid Fusion, o jogo coloca você contra robôs EMMI invulneráveis que só podem ser derrotados com furtividade e estratégia e novas tecnologias, incluindo o Phantom Cloak, que oferece invisibilidade cronometrada. Um grande presente para os fãs. (vídeo)

  3. Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (Nintendo Switch)
    A Nintendo divulgou novo trailer atraente para a sequência da bem sucedida franquia, revelando como o personagem Link será capaz de explorar as ilhas flutuantes do céu, bem como uma versão maior da paisagem de Hyrule. Link terá novos poderes, incluindo luvas estilo lança-chamas, assim como novos inimigos. (vídeo)

  4. Starfield (Xbox Series X/S, PC)
    Aos fãs do estúdio Bethesda Softworks, a empresa preparou um jogo no estilo RPG espacial. A história é de um grupo de exploradores que buscam resolver um mistério. O lançamento é prometido somente para 11 de novembro de 2022. (vídeo)

  5. Redfall (Xbox Series X/S, PC)
    Criação do estúdio Arkane Studios – criador do consagrado game “Dishonored” -, Redfall é um jogo cooperativo de caça-vampiros com mundo aberto, ambientado em uma pequena cidade insular sitiada pelos monstros. Os jogadores escolhem entre uma lista de sobreviventes, todos com diferentes armas e habilidades, para ir atrás dos vilões. (vídeo)

  6. Halo Infinite (Xbox, PC)
    O grande anúncio sobre a famosa franquia é o novo modo multiplayer – onde vários jogadores se enfrentam -, que será gratuito, cheio de veículos e personalizações de armaduras e armas. Por enquanto, não haverá o modo Battle Royale, segundo o artigo do The Guardian. O passe de batalha, que é comprado pelos jogadores, será permanente. Isso permitirá que todos personalizem seus avatares sem um prazo limite. (vídeo)

  7. Forza Horizon 5 (Xbox, PC)
    A série de jogos de corrida de mapa aberto está de volta e terá o México como palco. Os cenários incluem ruínas antigas, praias, florestas e cidades. Um novo modo história permitirá aos jogadores construírem seus próprios desafios no Events Lab. (vídeo)

  8. Replaced (Xbox, PC)
    Replaced é um jogo de plataformas 2D ambientado nos anos 1980, onde a humanidade foi devastada após um desastroso teste de arma nuclear. O personagem principal é uma inteligência artificial (IA) presa em um corpo humano. Um jogo no bom e velho estilo “thriller” da desenvolvedora Sad Cat Studios. (vídeo)

  9. STALKER 2: Heart of Chernobyl (PC, Xbox)
    O sombrio atirador pós-apocalíptico está definido para oferecer outro tour brutal da zona morta de Chernobyl, desta vez com um vasto cenário de mundo aberto, novas facções e um ambiente sombrio. (vídeo)

  10. Battlefield 2042 (PC, PlayStation, Xbox)
    Principal concorrente da franquia Call of Duty, o game leva o jogador a um mundo devastado pelas mudanças climáticas. Os jogadores podem derrubar torres de armas automatizadas enquanto mudam suas especificações de armas em tempo real. Jogadores de consoles e de PC poderão entrar em batalhas gigantescas de até 128 jogadores. (vídeo)

  11. Somerville (Xbox, PC)
    Primeiro projeto do estúdio independente Jumpship, que saiu das mãos do co-criador do Inside and Limbo, Dino Patti. Este game é uma aventura tensa e aparentemente pós-apocalíptica, envolvendo uma família. (vídeo)

  12. Immortality (PC)
    O novo projeto de Sam Barlow (“Her Story, Telling Lies”) parece ser um thriller narrativo e pouco ortodoxo. A história é de uma atriz – Marissa Marcel -, que faz três filmes e depois desaparece misteriosamente. (vídeo)

  13. Woodo (iOS)
    Como adiantado, estava incluído na lista um game para celular. Woodo é um pequeno quebra-cabeças 3D da artista russa Yullia Prohorova, projetado para se parecer com brinquedos de madeira da vida real. O jogador é acompanhado pelo homônimo Woodo, um amigo imaginário, que ajuda a contar a história do jogo. (vídeo)

  14. Lake (PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC)
    Uma mulher desiste de sua carreira na cidade para se tornar uma funcionária dos correios em uma pequena cidade rural. Parece um filme diurno confortável para a TV produzido pelo estúdio holandês Gamious. Sem muitos detalhes adicionais, a história se passa na década de 1980. (vídeo)

  15. Silt (PC)
    Apresentado durante o evento de jogos para PC, Silt parece ser uma aventura expressiva e taciturna em que um mergulhador procura um leito oceânico repleto de monstros. Segundoo The Guardian, os jogadores se encantarão com belos visuais monocromáticos. (vídeo)

  16. Harold Halibut (PC)
    Anunciado em seu site como “um jogo narrativo feito à mão sobre amizade e vida em uma nave espacial do tamanho de uma cidade submersa em um oceano estranho”, este jogo intrigante parece um filme indie animado ao estilo Charlie Kaufman e promete uma aventura vibrante e original. (vídeo)

  17. Lemnis Gate (PlayStation, Xbox, PC)
    Lemnis é um jogo de tiro tático baseado em turnos, ambientado em um loop temporal. “Competir em batalhas 4D alucinantes”, diz o site oficial do jogo. (vídeo)

  18. Conway: Disappearance at Dahlia View (PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC)
    O último título da White Paper Games (“Ether One”, “The Occupation’) é um thriller ambientado na Inglaterra dos anos 1950. O detetive aposentado Robert Conway investiga o desaparecimento de uma criança chamada Charlotte May. O trailer sugere uma atmosfera tensa e sombria com um toque de terror. (vídeo no canto superior à direita)

  19. No Longer Home (PC, Mac)
    Dois amigos navegam pelo fim de seus anos de universidade, vivendo as dolorosas transições de uma fase confusa e conflitante da vida. Situado principalmente dentro e ao redor de um apartamento, este jogo parcialmente autobiográfico está em desenvolvimento há alguns anos. (vídeo)

  20. Rainbow Six Extraction (Stadia, PC, PlayStation, Xbox)
    Mais recente aventura colaborativa da série Rainbow Six, o game traz grupos de jogadores enfrentando uma força de invasão alienígena conhecida como Archæans, nos Estados Unidos. Existem 18 classes de combatentes para escolher, todas com armas e dispositivos exclusivos. (vídeo)
CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra