J. Safra Brazil Conference tem público recorde em busca de informações estratégicas
Crise climática, guerras, eleições americanas e política monetária estão entre os temas do evento anual mais importante do Banco Safra, que reúne público recorde de 2,5 mil inscritos
24/09/2024A questão climática, as guerras e os rumos da política monetária foram alguns dos temas de destaque na apresentação do presidente do Banco J. Safra, José Olympio, na abertura do J. Safra Brasil Conference, no Hotel Grand Hyatt São Paulo. O evento termina nesta quarta-feira com uma apresentação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Precisamos estar atentos às mudanças climáticas, que se tornam cada vez mais urgentes. Este ano foi marcado por temperaturas recordes, altos índices de queimadas e enchentes devastadoras, como as que atingiram o Rio Grande do Sul, revelando mais uma vez a solidariedade do nosso povo”, afirmou José Olympio.
Ele destacou os riscos representados pelas guerras em curso no cenário internacional. “As guerras causam grande tristeza, e têm o potencial de alterar profundamente o panorama geopolítico e econômico global”, afirmou.
Ele lembrou também que o mundo acompanha atentamente as eleições americanas e suas implicações. “A redução das taxas de juros nos Estados Unidos também influenciará as decisões de investimentos globais, trazendo possíveis benefícios para a nossa economia”.
“Todos esses temas são cruciais para orientar as nossas decisões, e esperamos que este evento nos ajude a se preparar para as novas fases que enfrentaremos juntos”, completou, destacando que a terceira edição da J. Safra Brazil Conference registra um público recorde de mais de 2,5 mil inscritos e a participação de 130 empresas brasileiras listadas em bolsa.
“Temos 60 palestrantes convidados, incluindo algumas das mais importantes autoridades do País, governadores, empreendedores, CEOs, gestores e outros convidados especiais em 27 painéis onde serão discutidos temas que refletem a pluralidade do nosso evento, abordando economia, política, tendências e investimentos”.
J. Safra Brazil Conference dialoga com setores estratégicos da economia
O presidente do Banco J. Safra, José Olympio, destacou o papel da instituição no cenário de investimentos no Brasil e no exterior. “Nossa trajetória de mais de 180 anos é marcada pela solidez e pela tradição em serviços financeiros, sempre integrando inovação com a capacidade de oferecer serviços financeiros personalizados para os nossos clientes”, afirmou.
“Nosso slogan, tradição secular de segurança, nos orienta e nos lembra dos legados valiosos que construímos ao longo de nossa história. Esses pilares são essenciais para continuarmos crescendo e prosperando ao lado dos nossos clientes, mesmo diante dos grandes desafios que se apresentam”.
O executivo destacou que o Safra conta com uma ampla gama de produtos financeiros, projetados para atender às necessidades dos clientes, seja em suas vidas pessoais ou em suas empresas, tanto no Brasil quanto no exterior. “Nosso objetivo é estabelecer relações de longo prazo, e nos tornarmos o banco de confiança de nossos clientes”.
“Vivemos um momento econômico desafiador no Brasil, mas também repleto de oportunidades. Embora projetemos um crescimento de 2,5% do PIB neste ano, também enfrentamos a necessidade de reduzir o déficit fiscal, controlar a inflação e buscar a redução das taxas de juros no longo prazo, que permanecem elevadas após o recente aumento anunciado pelo Banco Central”, comentou.
Ele destacou que reformas fundamentais para melhorar o ambiente de negócios ainda estão em tramitação no Congresso, reforçando a importância de um diálogo político eficiente e responsável, focado no crescimento do país.
“É importante destacar a força da economia brasileira, com setores chave demonstrando crescimento e resiliência, mesmo diante de um cenário desafiador. Neste contexto, oferecer aos nossos clientes acesso a informações de excelência e criar conexões valiosas com as principais empresas do mercado é o compromisso da J. Safra Brazil Conference, este evento que, ano após ano, tem sido um dos pilares que consolidam a posição do grupo J. Safra no segmento de atacado. Com uma curadoria cuidadosa, apresentamos conteúdo relevante para ajudá-los a tomar decisões estratégicas, reafirmando nosso papel de facilitadores de conexões e oportunidades de negócio”, concluiu José Olympio.