close

Kamala Harris na capa da Vogue causa polêmica

Imagens da vice-presidente eleita provocaram críticas pelo estilo informal e por ‘embranquecer’ a cor da pele

Kamala na capa da Vogue

A roupa da vice-presidente eleita dos Estados Unidos foi criticada nas redes sociais / Foto: Reprodução

A capa da edição de fevereiro da revista Vogue, que traz a vice-presidente americana eleita, Kamala Harris, recebeu críticas após ser divulgada na internet nesta semana.

De acordo com a equipe de Harris, a foto escolhida não foi a previamente combinada, e internautas acusaram a revista de tentar “embranquecer” a vice-presidente.

As capas que causaram polêmica nas redes: informalidade e ‘pele embranquecida’

Em uma das capas divulgadas, Kamala usa um terno azul claro em frente a um fundo dourado.

Na outra, a vice-presidente está vestida de forma casual, com calça comprida, blazer e tênis, em frente a um fundo rosa e verde. Esta versão foi divulgada antes e e deu início à polêmica nas redes sociais, quando alguns internautas consideraram a foto desrespeitosa, pelas roupas casuais. Em seguida a Vogue divulgou a versão com a vice-presidente eleita de trajes formais.

Segundo a agência Associated Press, a Vogue e a equipe de Harris haviam combinado que a revista seria ilustrada com uma foto formal, em que Harris usa blazer. A equipe não sabia que a foto havia sido trocada até que as imagens vazaram no fim do dia, no sábado.

O escritório de Kamala e representantes da Vogue não quiseram comentar o caso.

A capa também gerou polêmica entre internautas por supostamente ter embranquecido a cor da pele de Kamala, que é de ascendência jamaicana e indiana.

Kamala tomará tomará posse como vice-presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, a primeira mulher negra a ocupar o cargo.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra