Kamala Harris na capa da Vogue causa polêmica
Imagens da vice-presidente eleita provocaram críticas pelo estilo informal e por 'embranquecer' a cor da pele
13/01/2021A capa da edição de fevereiro da revista Vogue, que traz a vice-presidente americana eleita, Kamala Harris, recebeu críticas após ser divulgada na internet nesta semana.
De acordo com a equipe de Harris, a foto escolhida não foi a previamente combinada, e internautas acusaram a revista de tentar “embranquecer” a vice-presidente.
Em uma das capas divulgadas, Kamala usa um terno azul claro em frente a um fundo dourado.
Na outra, a vice-presidente está vestida de forma casual, com calça comprida, blazer e tênis, em frente a um fundo rosa e verde. Esta versão foi divulgada antes e e deu início à polêmica nas redes sociais, quando alguns internautas consideraram a foto desrespeitosa, pelas roupas casuais. Em seguida a Vogue divulgou a versão com a vice-presidente eleita de trajes formais.
Segundo a agência Associated Press, a Vogue e a equipe de Harris haviam combinado que a revista seria ilustrada com uma foto formal, em que Harris usa blazer. A equipe não sabia que a foto havia sido trocada até que as imagens vazaram no fim do dia, no sábado.
O escritório de Kamala e representantes da Vogue não quiseram comentar o caso.
A capa também gerou polêmica entre internautas por supostamente ter embranquecido a cor da pele de Kamala, que é de ascendência jamaicana e indiana.
Kamala tomará tomará posse como vice-presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, a primeira mulher negra a ocupar o cargo.