Macaulay Culkin faz aparição surpresa em desfile da Gucci
Ator faz parte da lista surpresa de celebridades de Hollywood que o diretor criativo da grife centenária fez para homenagear a mãe
04/11/2021Macaulay Culkin economiza aparições públicas desde o fim da sequência “Esqueceram de Mim” (“Home Alone”). Afastado do cinema desde 2006, o ex-ator mirim, que agora tem 41 anos, provou que não foi esquecido, ao menos pelos fãs e colegas, ao assumir o papel de modelo da Gucci, no segundo desfile de comemoração de 100 anos da grife italiana, na Califória (EUA).
Culkin recebeu aplausos mais efusivos que os recebidos pelo atual galã da Marvel Jared Leto, que vai interpretar um dos fundadores da grife, Paolo Gucci, no filme “House of Gucci”, aguardadíssima estreia prevista para o dia 25 deste mês no Brasil, que tem ainda Al Pacino, Jeremy Irons, Adam Driver e Lady Gaga no elenco.
Leia também
Estreia do Brasil ‘House of Gucci’. Veja o trailer final
Alessandro Michele, diretor criativo da marca, foi responsável pela aparição-surpresa do eterno Kevin e outras celebridades do cinema para o desfile-espetáculo no Hollywood Boulevard, na terça-feira, 2. Além de Culkin e Leto, desfilaram Jeremy Pope, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Miranda July e até uma modelo, Quannah Chasinghorse.
Apesar da publicidade desperdiçada, Michele não deixou vazar a lista de estrelas para não perder o efeito-surpresa da segunda etapa das comemorações do centenário da casa italiana. O diretor disse em entrevista que o componente cinematográfico (uma ajuda para a divulgação do filme) é uma homenagem à sua mãe, que foi assistente de produção de filmes durante a infância do estilista.
Culkin e atores exibiram peças míticas do cinema americano
“Ela dizia que Los Angeles tinha uma magia, que era atemporal, um lugar que as divindades tornam a mitologia do possível.”, declarou o estilista após a apresentação das peças.
Assim, com peças mitológicas do cinema norte-americano como vestidos longos finalizados em plumas, chapéus de caubóis e camisas estampadas com temas litorâneos (como a usada por Culkin), o diretor da Gucci reproduziu a aura dos estudios de gravação por que a mãe suspirava.
Dos mesmos estúdios, Michele trouxe quase toda a primeira fila de sua plateia, ocupada por nomes como James Corden, Diane Keaton, Sienna Miller, Serena Williams, Salma Hayek, Olivia Wilde, Vanessa Bryant e sua filha Natalia, Edward Enninful, Tracee Ellis Ross, Gwyneth Paltrow, Dakota Johnson, Billie Eilish, Lizzo e Miley Cyrus e sua mãe Tish Cyrus. Rol de estrelas mais longa que muito crédito final de filme candidato ao Oscar.