Magalu avança no mercado de games
Marca inaugura divisão de jogos e vai apoiar o desenvolvimento de passatempos eletrônicos como o Candy Crush Saga
18/11/2021O grupo Magalu, maior ecossistema de varejo no Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 18, nova divisão dedicada a jogos eletrônicos, a Magalu Games. A marca também passa a investir no desenvolvimento de jogos de passatempo.
Inicialmente, o braço de jogos da empresa atuará na publicação e na promoção de games no aplicativo do Magalu. A ideia é que os jogos tragam benefícios aos clientes, como programas de cashback (retorno de dinheiro a partir de compras realizadas).
A empresa também lançou chamada pública de apoio financeiro e mentoria a estúdios independentes em parceria com o BIG Festival, maior e mais importante evento de games da América Latina.
No BIG Festival, a verejista vai apoiar o desenvolvimento de jogos de passatempo. O grupo não informou se os produtos entrarão no portifólio de vendas de seu aplicativo.
O investimento inicial será de R$ 100 mil e contempla games que ainda estão em produção, mas não são jogáveis; e outra para títulos prontos.
Magalu comprou o KaBum! este ano
Em julho, o grupo comprou o site KaBum! de comércio eletrônico, sociedade anônima de capital fechado com sede na Cidade de Limeira, Estado de São Paulo.
A rede informou na ocasião a compra por R$ 1 bilhão à vista mais a incorporação das ações da KaBum! pela Magalu, emissão de 75 milhões de novas ações da Magalu e um bônus de subscrição de 50 milhões de ações da companhia.
Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.