close

Marta vira líder global de diversidade da Latam

Segundo a companhia aérea, parceria com a atleta brasileira será fundamental para tornar a empresa mais inclusiva

Marta com a bola

Marta Vieira da Silva, conhecida como Marta, já foi eleita melhor futebolista do mundo por seis vezes | Foto: Divulgação

O grupo Latam anunciou a contratação da jogadora de futebol Marta, eleita seis vezes melhor do mundo, como líder global de diversidade e inclusão.

Embora não tenha apresentado planos ou metas, a companhia acredita que a parceria será fundamental para tornar a empresa mais inclusiva.

“A Marta foi contratada sabendo que temos aspirações de mudar. As metas serão discutidas e desenhadas. A parceria vai muito além da associação de imagem”, disse a jornalistas o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.

A jogadora Marta vem recusando patrocinadores esportivos há alguns anos, por entender que os valores oferecidos para homens e mulheres são desproporcionais.

Marta foi a melhor do mundo seis vezes

Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva.

Trata-se de um recorde não apenas entre mulheres, mas também entre homens. Desde 2015 é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 110 gols.

No duelo entre Itália e Brasil, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, ela marcou seu décimo sétimo gol, consagrando-se como a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino e também a pessoa com o maior número de gols em Copas do Mundo (entre homens e mulheres).

Ela é a primeira (e única) pessoa a marcar em cinco edições diferentes do torneio (considerando homens e mulheres).

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Para investir sério conte com especialistas