Após 21 anos, Masters de Indian Wells não terá Federer, Nadal e Djokovic
Pela primeira vez desde 2000, nenhum integrante do 'Big 3' estará no evento dos EUA. Ausências se devem a lesões e cansaço
01/10/2021O tradicional torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, não contará com a presença de três dos maiores tenistas da história: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Sendo assim, a ausência tripla ocorre pela primeira vez desde 2000 e se sacramentou nessa semana com a desistência do sérvio Djokovic, que vem de uma série longa de torneios.
Antes, o suíço Federer e o espanhol Nadal já haviam anunciado sua não participação devido a lesões.
Com isso, o badalado torneio, que terá início em 7 de outubro, não terá a presença do chamado ‘Big 3’ após 20 anos seguidos com a confirmação de algum dos astros.
Na última vez que isso ocorreu, Federer, então com 19 anos, disputou o qualifying (qualificatório) para a chave principal do torneio.
Porém, o suíço foi eliminado na segunda rodada pelo indiano Leander Paes.
Já Djokovic e Nadal, com 13 e 14 anos, respectivamente, nem havia se profissionalizado.
Hegemonia do trio Federer, Nadal e Djokovic
Roger Federer e Novak Djokovic são os maiores vencedores do Masters 1000 de Indian Well, com cinco títulos cada.
Nadal, por sua vez, detém três conquistas.
Juntos, os atletas são os grandes destaques do tênis das últimas duas décadas.
Prova disso é que eles são os maiores vencedores individuais de Grand Slam (principais torneios do circuito mundial) em toda a história, com 20 títulos cada.
Djokovic, aliás, se aproximou de ser o segundo tenista a faturar o Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open em um mesmo ano.
Recentemente, perdeu a final do US Open para
O feito foi atingido apenas pelo australiano Rod Laver, em 1962 (como amador) e 1969 (como profissional).
Dessa forma, os três abrem caminho para novos talentos como os tenistas Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev erguerem o caneco nos Estados Unidos.