As 10 melhores ações para investir em agosto
Carteira recomendada acumula valorização de 12,65% neste ano contra queda 1,13% do Ibovespa. Veja os papéis indicados para o mês
06/08/2022
No ano de 2022, a carteira Safra Top 10 Ações acumula valorização de 12,65% contra queda de 1,13% do Ibovespa | Foto: Getty Images
As ações das Lojas Renner retornam à carteira Safra Top 10 para investir no mês de agosto, em substituição aos papéis da Multiplan, que tiveram forte desempenho em maio.
O portfólio divulgado mensalmente pelo Banco Safra traz recomendações de papéis de companhias sólidas e com perspectiva de valorização no curto e médio prazo. A íntegra da tese de investimento na com a análise macroeconômica da instituição pode ser lida neste link.
Saiba mais
- Carteira do Safra tem desempenho positivo em ano desafiador
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- Veja como operar na bolsa de valores com a solidez da Safra Corretora
Safra Top 10 | Carteira recomendada de ações para agosto
Empresa (código) – Setor – Exposição
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro – 13%
- Banco do Brasil (BBAS3) – Financeiro – 11%
- Hypera (HYPE3) – Saúde – 10%
- Hapvida (HAPV3) – Saúde – 10%
- 3R Petroleum (RRRP3) – Óleo e Gás – 7%
- Petrobras (PETR4) – Óleo e Gás – 10%
- Vale (VALE3) – Mineração – 15%
- CPFL (CPFL3) – Utilidades Públicas – 11%
- JBS (JBSS3) – Alimentos – 7%
- Lojas Renner (LREN3) – Varejo – 6%
Em julho, a Safra Top 10 Ações valorizou 4,20% ante 4,26% do Ibovespa. No ano de 2022, porém, a carteira recomendada acumula alta de 12,65% contra queda de 1,13% do índice.
Conforme o Safra, a inclusão de Renner deve-se aos bons fundamentos da companhia, o que envolve uma boa gestão e um sólido histórico de execução e de alocação de capital.
Sendo assim, o banco acredita que a rede é uma das varejistas de vestuário mais bem posicionadas para continuar ganhando participação de mercado, devido à grande assertividade de coleções e pela robusta posição financeira (caixa líquido de R$ 1,9 bilhão), que poderia fazer a diferença no atual momento de maior custo de capital.
Adicionalmente, o banco projeta que a recuperação gradativa de vendas esperada para os próximos trimestres deve contribuir para a diluição de custos fixos, gerando melhora nas margens de lucro.
Por fim, a Safra Top 10 com ações para investir em agosto também passou por um ajuste de pesos. A exposição a JBS e 3R Petroleum foi reduzida, deixando o portfólio menos ligado a commodities. Por outr lado, foi elevado o peso de Banco do Brasil, Hapvida, Itaú Unibanco e Petrobras.

