close

Ministro da Defesa anuncia troca de comandos militares

Novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anuncia troca dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica

Ministros militares

General Fernando Azevedo e Silva, que deixou a Defesa, ao lado dos comandantes da Marinha, Exército, e Aeronáutica, demissionários | Foto: AE

O Ministério da Defesa informou nesta terça-feira, 30, que os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão substituídos.

A decisão foi comunicada, segundo a pasta, na reunião dos três oficiais com o novo ministro, general Walter Braga Netto, e o antecessor, Fernando Azevedo e Silva.

A reunião dos comandantes das Forças Armadas, na manhã desta terça-feira, 30, dos oficiais com Braga Netto, foi marcado após o presidente Jair Bolsonaro demitir Azevedo e Silva do Ministério da Defesa, nessa segunda-feira, 29.

Alinhamento político do Exército

O agora ex-ministro resistiu a um alinhamento político das Forças Armadas com o governo.

A intenção dos três comandantes com a saída é deixar claro que não dariam um passo que possa contrariar a Constituição ou caracterizar ingerência nos outros Poderes, o Judiciário e o Legislativo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

A mudança dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica é anunciada um dia após a reforma que trocou os ministros de seis ministérios. (AE)

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra