close

Mobylette, sonho de consumo dos adolescentes, renasce em versão elétrica

Sucesso de vendas nos anos 70 está de volta, com bateria elétrica que elimina o ronco barulhento do motor e preço superior a R$ 9 mil

Mobylette

A bateria elétrica e o desenho são modernos, mas a Mobylette mantém detalhes que fizeram sucesso, como o banco e bagageiro | Foto: Divulgação

A Mobylette, da Caloi, acaba de ganhar uma nova versão para 2022, 47 anos depois do primeiro lançamento, em 1975. A nova versão do sonho de consumo dos adolescentes dos anos 70 chega na versão elétrica, e vai custar cerca de R$ 9.199,00.

Ícone do passado, a Mobylete não deve compedir com as demais bicicletas elétricas da Caloi, pois se encaixa em outra categoria, já que a pessoa pode acelerar sem precisar pedalar – diferentemente das bikes elétricas, que exigem uso do pedal para o sistema de apoio aumentar a velocidade.

A bateria elétrica e o desenho são modernos, mas a Mobylette mantém detalhes que fizeram sucesso na versão original, como banco, bagageiro e cores clássicas.

Nos anos 70, a Mobylette virou sinônimo da categoria e emprestou seu nome para similares de outras marcas. Por mais de duas décadas, dominou o mercado como sonho de consumo de jovens de diversas idades.

As vendas da nova versão serão feitas vender pelo Mercado Livre. A Cali anuncia o poduto com o slogan “A lenda voltou”, em campanha assinada pela agência Dabba totalmente voltada para o universo online, nas redes sociais. Um time de embaixadores ajudará a marca a contar a história do passado e a escrever uma nova história.

“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa”, declara Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi. “. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”.

Mobylette está de volta em versão sustentável e silenciosa

A Caloi destaca que o novo modelo é um veículo sustentável, que garante economia, praticidade, agilidade e eficiência no transporte urbano.

Para desenvolver a nova Mobylette, a Caloi mesclou no produto algumas releituras do quadro do passado, como a parte frontal, com as novas necessidades do consumidor. Toda a geometria foi pensada à antropometria do ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia-a-dia, assim como passeios mais longos. O modelo tem ainda tubo rebaixado, assim como na primeira Mobylette, fator que facilita ao ciclista subir na bike, permitindo assim uma melhor pedalada. Os pneus de quatro polegadas são outros atrativos que proporcionam maior estabilidade, absorvendo todo tipo de impacto e garantindo maior conforto e rendimento.

O modelo é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display. A bateria, instalada debaixo do banco, oferece uma autonomia de até 30km. Tecnologia que deixou a Caloi Mobylette não só mais eficiente, como silenciosa.

Para lançar a nova Mobylette, a Caloi realizou uma pesquisa com consumidores de diversas cidades do País para entender não só a força do produto, mas como o jovem consumidor quer se locomover pelos centros urbanos. Com a pandemia, há um crescente cenário na mudança de hábitos.

No Brasil, a perspectiva é de um aumento médio de 30% ao ano na procura por bicicletas elétricas nessa década e a Caloi, marca líder do setor de bikes, encontrou a resposta que a Mobylette é um sinônimo de bicicleta motorizada. O conceito do produto atravessa gerações de consumidores e o nome Mobylette não só mexe com os fãs do passado, como também atrai os jovens atuais.

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de bicicletas de 124 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil por diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo.

A empresa faz parte da Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas, que a cada dia transforma mais a forma de pedalar das pessoas. A Pon Holdings é dona de mais de 20 marcas globais de bicicletas, marcas icônicas como Cannondale, Schwinn, Mongoose, GT, Focus, Santa Cruz, Gazelle, Cervélo, entre outras.

A Caloi está presente em todo o território nacional, com fábrica instalada em Manaus e escritório em São Paulo, contando com mais de 700 colaboradores.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra