close

Montadora chinesa planeja fábrica de ônibus elétricos no Ceará

Plano da TEVX Higer é investir US$ 20 milhões em linha de montagem no polo de Pecém, com início da produção em 2024

Um dos ônibus elétricos da TEVX Higer, estacionado em pátio com céu nublado

Fábrica da Higer na China foi adaptada para fabricação dos ônibus elétricos no padrão exigido pelas normas técnicas brasileiras | Foto: Divulgação

A TEVX Higer – uma joint venture da montadora chinesa Higer Bus com seu representante no Brasil, a TEVX Motors – assinou um memorando de intenções com o governo do Ceará para instalação de uma fábrica de ônibus elétricos no polo de Pecém.

Conforme o documento assinado na quinta-feira, 14, o projeto prevê investimentos de US$ 20 milhões numa linha de montagem de veículos importados da China que chegarão semi montados ao Brasil.

Saiba mais

A montadora pretende iniciar as atividades daqui a dois anos, com produção de 350 ônibus elétricos em 2024. A partir de 2025, o plano é dobrar esse volume.

A fábrica da Higer na China foi adaptada para fabricação dos ônibus no padrão exigido pelas normas técnicas brasileiras.

O evento de lançamento do projeto aconteceu no Palácio da Abolição, sede do governo cearense, com a presença da governadora Izolda Cela (PDT) e representantes da empresa.

“Queremos acelerar a eletromobilidade no Brasil”, declarou Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para América Latina. “Utilizaremos nossos parceiros globais, já instalados no Brasil, gerando empregos e tornando o país um hub de inovação nesse mercado”, acrescentou o executivo. (AE)

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra