close

Mulher infectada é multada por andar sem máscara

Ela negou-se a usar a proteção e a assinar a autuação, e agora vai responder criminalmente, além de pagar multa de R$ 5.250,00

Guarapuava

Com UTI lotada, prefeitura do interior do Paraná ampliou fiscalização e passou a multar quem desrespeita regras de isolamento | foto: Getty Images

Uma mulher infectada com o novo coronavírus que deveria cumprir isolamento domiciliar foi flagrada sem máscara circulando pelas ruas de Guarapuava, no Paraná.

Abordada pelos fiscais da Prefeitura, ela negou-se a usar a máscara e a assinar a autuação. A polícia foi chamada e, além de multada, a mulher deve responder pelo crime de expor a vida de outras pessoas ao risco de contágio.

Ela terá de pagar multa de R$ 5.250,00, informou a Prefeitura. Um homem também não quis colocar a máscara ao ser orientado e incentivou que outras pessoas também não usassem. A polícia foi chamada e, além de pagar a multa, ele vai responder criminalmente.

11 pessoas foram autuadas na fiscalização do fim de semana. A cidade está com os leitos de UTI lotados e faltam profissionais para atender ao grande número de casos.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra