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Multiplan volta a bater recorde de vendas no 2º trimestre

Companhia é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil e tem recomendação de compra para suas ações, com preço-alvo de R$ 28

Interior de shopping em Belo Horizonte da Multiplan

Volume de vendas da Multiplan atingiu R$ 4,9 bilhões, um aumento de 23% na comparação com o primeiro trimestre deste ano | Foto: Divulgação

A Multiplan (MULT3) divulgou um excelente resultado no segundo trimestre de 2022. Conforme relatório do Banco Safra, o desempenho foi marcado por números fortes em todas as frentes, pois continua a colher frutos do seu excelente momento de vendas.

O volume de vendas da companhia atingiu R$ 4,9 bilhões, um aumento de 23% ante o primeiro trimestre deste ano e 29% sobre o mesmo período de 2019 (antes da pandemia de covid-19), estabelecendo um novo recorde trimestral.

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O Village Mall foi o destaque do trimestre, com crescimento de 59% nesse quesito em relação ao segundo trimestre de 2019. Assim, as vendas em mesmas lojas cresceram 27% na comparação com o segundo trimestre de 2019, destacando a melhoria contínua no desempenho de seus lojistas.

Enquanto isso, acompanhando a forte demanda por novos espaços, a taxa de ocupação da Multiplan atingiu 95,3% no segundo trimestre de 2022 (aumento de 0,45 ponto percentual no trimestre), já atingindo 95,6% em junho.

Quanto ao custo de ocupação da empresa, houve queda de 13,3% no segundo trimestre, principalmente devido à redução nas despesas com encargos comuns combinada com o impressionante aumento das vendas.

Por fim, o Safra reforça a recomendação de compra para a ação MULT3, destacando a preferência pela empresa devido ao portfólio de alta qualidade focado em clientes de maior renda, que tende a ser mais resiliente em períodos de instabilidade econômica, com taxas de juros em alta e pressão inflacionária.

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Vale a pena investir em MULT3?

  1. Redução das taxas de juros, principal referência para as empresas de shopping centers;
  2. Melhorias nas vendas no varejo;
  3. Melhoria nos índices de confiança do consumidor;
  4. Aumento do índice de inflação utilizado para reajustar os contratos com inquilinos.

Quais são os principais riscos de MULT3?

  1. Atraso maior do que o esperado na recuperação da economia, o que pode forçar a empresa a continuar concedendo descontos aos inquilinos para evitar taxas de inadimplência e vacância;
  2. Piora da economia no Rio de Janeiro, onde a empresa concentra cerca de 20% da área bruta locável (ABL) própria;
  3. Projetos próximos aos shoppings da Multiplan podem reduzir o poder de barganha da empresa com os inquilinos.

Sobre a Multiplan

A Multiplan é uma empresa imobiliária full-service, planejando, desenvolvendo, detendo e administrando um dos maiores portfólios de ativos comerciais do País.

O portfólio está localizado nas principais regiões do Brasil, estrategicamente posicionado no vetor de crescimento dos grandes centros urbanos, impulsionando o desenvolvimento do entorno e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

A companhia também é pioneira na execução de projetos multiuso, construindo nas proximidades de seus shoppings edifícios comerciais, prédios residenciais e hotéis, que geram sinergias e fluxo de consumidores para os shoppings, ao mesmo tempo em que valorizam toda região.

Ao final de junho de 2019, a Multiplan detinha 19 shopping centers com ABL própria de 650.762 m² que geraram vendas de R$ 15,8 bilhões nos 12 meses anteriores.

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