close

Após ameaça de demissões, Musk diz que Tesla vai contratar mais funcionários

Pelo Twitter, bilionário diz, porém, que número de assalariados deve ficar estável. Reportagem aponta intenção do empresário em demitir 10% dos trabalhadores no mundo

Estação de recarga de carros da Tesla, que é de Elon Musk

Na sexta-feira, 3, notícia dos cortes repercutiu na ação da Tesla, que terminou o pregão em forte queda de 9,22% nas bolsas de Nova York | Foto: Getty Images

CEO da Tesla, Elon Musk afirmou em postagem no Twitter que o número de funcionários da companhia vai aumentar nos próximos 12 meses.

A declaração vem após reportagem da agência Reuters dizer que o empresário está pessimista quanto à economia e, por isso, pretende cortar 10% dos empregos da montadora.

“O número total de funcionários aumentará mas o de assalariados deve ficar estável, em geral”, afirmou Musk, em reposta a um usuário no Twitter que disse ter informações de que a força de trabalho da Tesla aumentaria em um ano.

Na sexta-feira, 3, a notícia do corte nos postos de trabalho repercutiu na ação da Tesla, que terminou o pregão em forte queda de 9,22% nas bolsas de Nova York.

Seguindo a mesma rota, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) TSLA34 negociados na B3, a bolsa brasileira, perderam 9,79%, a R$ 105. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra