Nascidos a partir de 1983 podem pedir resgate do dinheiro na segunda-feira
Solicitações via Sistema Valores a Receber, do Banco Central, podem ser feitas até sábado, 26. Veja o passo a passo para pedir
20/03/2022Chega nesta segunda-feira, 21, a vez de quem nasceu a partir de 1983 entrar no Sistema de Valores a Receber, do Banco Central (BC), e solicitar o o dinheiro esquecido em instituições financeiras, caso tenha direito.
O BC vai liberar os pedidos aos correntistas e empresas que têm recursos esquecidos nos bancos durante a madrugada, a partir de 4h.
Saiba mais
- Bancos cada vez mais abertos ao público
- Como investir em Bolsa é o tema do 2º curso de educação financeira
- Receba diretamente as análises do Banco Safra pelo Telegram
O prazo para a solicitação da transferência, vai até sábado, 26, quando haverá a repescagem para quem não fizer o pedido até sexta-feira, 25. A liberação do dinheiro acontecerá até o próprio sábado, segundo o BC.
Na última semana, foram liberados os recursos para CPFs e CNPJs com data de nascimento ou criação entre 1968 e 1983.
Entre 7 e 11 de março, foi a vez dos nascidos e empresas criadas até 1968 poderem pedir o resgate do dinheiro via Valores a Receber.
Como consultar e pedir a transferência via Valores a Receber
- Entre no portal Valores a Receber (aqui) e digite o CPF/CNPJ e data de nascimento ou abertura da empresa.
- Se a consulta apontar dinheiro a ser recebido, anote a data que o sistema informar.
- Se você ainda não tiver login Gov.br (aqui), faça seu cadastro gratuito no site ou pelo aplicativo do governo federal (Google Play e App Store), pois um cadastro nível ouro ou prata será necessário para solicitar os recursos. Não será possível acessar o sistema com login Registrato.
- Volte ao portal Valores a Receber na data e período informados e use o login Gov.br para acessar o sistema, consultar e solicitar o resgate do saldo existente.
- Caso perca data do resgate, retorne no dia da repescagem ao portal Valores a Receber das 4h às 24h.
- Se também perder a repescagem, volte ao mesmo site a partir de 28 de março, faça o login Gov.br para acessar o sistema, consultar e solicitar o resgate do saldo existente.