Navio encalha e se parte ao meio em porto japonês
Navio levava carga de madeira da Tailândia para o Japão quando encalhou e acabou partido em dois devido ao mau tempo
12/08/2021Um navio encalhou em um porto ao norte do Japão, e com o choque acabou se partindo em dois. O acidente causou grande derramemento de óleo combustível, mas não houve feridos entre os 21 tripulantes, informou a Guarda Costeira do Japão.
O navio panamenho de 40 mil toneladas, chamado Crimson Polaris, estava carregado de madeira. A embarcação encalhou na manhã de quarta-feira, 12, no porto de Hachinohe.
O capitão conseguiu manobrar e livrar o navio, mas por causa do mau tempo ele não conseguiu levar a embarcação para longe e ancorou a uma distância de cerca de 4 km do porto.
Navio derrama mancha de óleo de mais de 5 km
O navio, que estava no final de uma viagem da Tailândia, se dividiu em dois na manhã desta quinta-feira, informou a Guarda Costeira.
Uma mancha de óleo de 5,1 km de extensão por cerca de 1 km de largura foi visível no final do dia, enquanto medidas de contenção eram adotadas por barcos da patrulha costeira do Japão.
As duas partes da embarcação não se moveram e estão sendo monitoradas de perto por barcos de patrulha, e no final da tarde não houve nenhuma mudança aparente em sua situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.