Fotografias da vida selvagem podem salvar ONG sul-africana
Alguns dos fotógrafos mais conhecidos do mundo estão vendendo suas imagens para apoiar organização
16/07/2021Fotógrafos de vida selvagem do mundo todo estão vendendo suas imagens para ajudar ONG de conservação da vida selvagem na África do Sul.
Com a queda do turismo no país, unidades de conservação sofreram queda de receita para a manutenção dos projetos que preservam a vida e a reprodução de animais da fauna sul-africana.
A venda das imagens vai ocorrer até o dia 11 de agosto. A ideia é arrecadar US$ 1 milhão para a African Parks, ONG de conservação da vida animal local, que sobrevivia da arrecadação com o turismo.
Ação reúne profissionais do registro da vida selvagem de todo mundo
As fotografias selecionadas para o projeto estão à venda na loja online printsforwildlife.org.
São assinadas por alguns dos fotógrafos mais importantes na captação de vida animal como Greg du Toit, Beverly Joubert, Suzi Eszterhas, David Lloyd e Steve Winter.
Ao todo, participam 170 profissionais, cedendo seus direitos de imagem e revertendo toda a arrecadação para a ONG.
A ONG African Parks administra 19 parques. Juntos, eles abrangem uma área total de 14,7 milhões de hectares em 11 países.
“A conservação estava em crise antes da pandemia e continua a estar durante esses tempos sem precedentes. Ao proteger os parques da África, estamos protegendo ecossistemas funcionais, fornecendo refúgio seguro para algumas das espécies mais ameaçadas do mundo”, disse ao jornal ‘The Guardian’ Andrea Heydlauff, diretora da African Parks.