O ESG no agronegócio é um caminho sem volta. É sobre esse tema tão importante que eu converso com Sandro Carsava, head LinkedIn Sales Solution junto com Fernanda Nascimento, Estrategista Digital da Stratlab Inteligência Digital, no episódio “Porque empresas B2B precisam de estratégias ESG” do Stratcast B2B, powered by LinkedIn.
As notícias para o agro nacional são boas. Nos últimos 40 anos, enquanto a área ocupada pela agricultura cresceu 33%, a produção agrícola registrou um aumento bem maior, em torno de 386%. Isso significa que os produtores rurais conseguiram aumentar a produtividade sem expandir a área, mostrando todo o potencial que o Brasil tem para avançar ainda mais nas práticas ESG.
O fato é que não podemos enxergar o ESG como um obstáculo e sim como uma alavanca de valor, que irá trazer uma enorme oportunidade para que os agricultores atraiam olhares e investimentos do mercado internacional – para isso, é claro, o uso de tecnologia no campo será fundamental.
Sem falar que com o aumento populacional, a demanda por alimentos e energia vai, claro, crescer consideravelmente nos próximos anos – para 2050 a expectativa é que o mundo tenha quase 10 bilhões de habitantes – logo, uma agricultura focada na sustentabilidade, com a redução de emissão de carbono, além de outras iniciativas, será muito mais do que um simples diferencial e sim uma necessidade de todo o mundo.
Para saber mais insight sobre ESG no agronegócio, escute o bate-papo completo AQUI.