Descrever como será o Brasil e o mundo nos próximos dois anos será um grande desafio. Ninguém tem a real noção do que esperar se e quando a pandemia do Covid-19 forcontrolada, seja através da vacinação ou qualquer outro meio de imunização.
Mesmo assim, ouso dar minha opinião e como pretendo estimular as atividades que nossas empresas atuam. Eu estou otimista com o futuro, principalmente para o 2º semestre de2021. Acredito no desenvolvimento mais forte da economia.
Há um espírito de valorização da vida, com mais pessoas viajando, buscando novos hábitos saudáveis, novas habitações, menos burocracia improdutiva e mais prazeres.
Ninguém mais aceitará ficar horas parado no trânsito, vivendo em ambientes ruins sem qualidade de vida e alegria.
As pessoas tentarão morar próximo do trabalho, ou buscarão horários alternativos de locomoção para evitar os horários de pico, o que deverá reduzir o transporte individual, trazendo mais pessoas ao transporte coletivo diluído ao longo do dia.
O teletrabalho deverá ser parcial para facilitar a vida das pessoas e possibilitar uma forma de vida mais eficiente, sem que haja a perda da criatividade dos encontros casuais nos dias de trabalho presencial.
Nós faremos em nosso grupo um grande esforço para apresentar as melhores soluções de transporte para aproximar ao máximo as pessoas, fazendo com que a distância não seja um problema para a satisfação dos desejos de nossos clientes. As experiências de vida serão ainda mais valorizadas.
O futuro não dá mais espaço para perda de tempo com esperas e ócio improdutivo. Os lugares com fila cederão aos processos evolutivos inteligentes. Ter um ativo fixo dará lugar a uma experiência bem sucedida.
Por que ter um modelo de carro se eu posso ter vários modelos alugados desenhados para o que eu precisar naquele momento?
Por que ficar com dinheiro ou crédito na conta se eu posso usá-lo para viver melhor aprendendo e me divertindo com esse dinheiro? Por que morar mal se tenho recursos ou crédito para morar melhor? Por que sofrer com atitudes ultrapassadas se posso ser feliz mudando meus hábitos?
Enfim, o susto desse momento triste de nossa história, deve acelerar essa mudança de hábitos já iniciada no século XXI, e o medo criado pela possibilidade da perda de nossas vidas e entes queridos, fará com que a população reflita sobre o que realmente nos interessa, na busca de uma vida melhor.
Nesse espírito, acredito que o consumo irá aumentar, e o Brasil, com seu incrível mercado interno, deve se beneficiar bastante dessa nova era de uma população mais feliz.
Nosso compromisso será fazer nossa parte na busca dessa felicidade, provendo formas inteligentes de atender as necessidades de nossos clientes.