close

Oxford estuda vacina em crianças e adolescentes

Novo teste de fase intermediária vai determinar se a vacina é eficaz para a faixa de 6 a 17 anos, informou o laboratório

Vacina da Oxford-AstraZeneca

Imunizante desenvolvido pelo consórcio Oxford-AstraZeneca é usada no Reino Unido desde dezembro | Foto: Divulgação

A Universidade de Oxford lançou um estudo para avaliar a segurança e a resposta imune da vacina contra covid-19 que desenvolveu com o laboratório AstraZeneca em crianças e adolescentes pela primeira vez.

O novo teste de fase intermediária vai determinar se a vacina é eficaz em jovens entre 6 e 17 anos, de acordo com um comunicado por e-mail enviado pela universidade britânica.

Cerca de 300 voluntários serão inscritos e as primeiras vacinas são esperadas este mês, de acordo com o comunicado da Oxford.

Oxford-AstraZeneca é mais barata

A vacina Oxford-AstraZeneca realizada em duas doses foi aclamada como uma espécie de “vacina para o mundo” por ser, a um só tempo, mais barata e mais fácil de distribuir do que algumas de suas principais concorrentes.

A AstraZeneca tem uma meta de produzir 3 bilhões de doses este ano e mais de 200 milhões de doses por mês até abril. A vacina foi aprovada para uso emergencial no Reino Unido em dezembro de 2020. (Agência Brasil)

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra