Petrobras descobre gás natural em águas profundas na Colômbia
Campo de Uchuva-1, a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, produz gas a 830 metros abaixo do nível do mar
29/07/2022A Petrobras confirmou nesta sexta-feira, 29, a descoberta de acumulação de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, perfurado em águas profundas da Colômbia, a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, em uma lâmina dágua de aproximadamente 830 metros.
O poço Uchuva-1 foi perfurado no Bloco Tayrona, tendo a Petrobras como operadora (participação de 44,44%), em parceria com a Ecopetrol, com a participação de 55,56%.
Saiba mais
- Petrobras corta preço da gasolina e do querosene de aviação
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
- A estratégia do fundo Safra Galileo diante do risco de recessão nos EUA
Segundo a estatal, a descoberta é fruto das ações do consórcio para potencializar a utilização dos dados por meio da aplicação de novas soluções tecnológicas de geologia e geofísica, somadas à expertise em operações em águas profundas.
Petrobras abre novas pronteiras de prospecção na Colômbia
“O Bloco Tayrona consta na carteira da Petrobras para gestão ativa do portfólio e a abertura dessa nova fronteira está alinhada com o pilar estratégico da companhia em maximizar o seu valor com foco em exploração de ativos de águas profundas e ultraprofundas. O resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia”, afirma em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a empresa, o consórcio dará continuidade às atividades no Bloco Tayrona, visando avaliar as dimensões da nova acumulação de gás. (AE)