close

Preços da soja e do milho aumentam após USDA reduzir projeção

Relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indica quebra na safra de grãos do Brasil e da América do Sul

Agricultura

Para o Brasil, o relatório reduziu a estimativa da produção na safra 2021/22 para 134 milhões de toneladas | Foto: Getty Images

Em sua atualização mensal, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas projeções para a safra de grãos na América do Sul.

O mercado esperava por cortes maiores na projeção, dado os efeitos do La Niña sobre a atual colheita na América do Sul. Após a divulgação das estimativas para a safra pelo USDA, os preços dos grãos na bolsa de Chicago subiram, em especial a da soja e do milho.

Saiba mais

Nos meses de fevereiro e março, o relatório tem como principal influência a colheita realizada no Hemisfério Sul, com foco na América do Sul.

Para o Brasil, maior produtor e exportador de soja do mundo, o relatório reduziu a estimativa da produção na safra 2021/22 para 134 milhões de toneladas, enquanto consultorias especializadas estão estimando uma produção menor do que 130 milhões.

Para a colheita de milho, a estimativa para o Brasil caiu para 114 milhões de toneladas, ante 115 milhões em janeiro.

Nova projeção do USDA reduz projeção para a produção de grãos

Com as novas projeções, o USDA prevê uma produção mundial de soja de 364 milhões de toneladas, uma redução de quase 9 milhões desde a última atualização em janeiro.

O órgão também ajustou a projeção para a safra de milho, que deverá atingir 1,2 bilhão de toneladas, leve redução frente a janeiro.

Outro fator que tem influenciado o preço de negociação do milho, é o receio de que mais áreas de plantio nos EUA sejam destinadas para o cultivo da soja, já que em fevereiro os agricultores americanos definem as áreas para a safra seguinte.

Abra sua conta

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra