close

Presidente do Google fala sobre os investimentos da empresa no Brasil

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, é o entrevistado da série Cenários, promovida pelo Banco Safra em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo

Presidente do Google fala dos desafios do buscador

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, foi o entrevistado da semana na série Cenários, promovida pelo Banco Safra em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. Na entrevista ele falou sobre o aprendizado dos usuários em relação à desinformação. E também sobre mudanças tecnológicas e investimentos do Google no Brasil.

Ele defendeu a importância do Google durante a pandemia, quando todos precisaram resolver quase todas as questões sem sair de casa. “O ambiente digital em geral era apenas um complemento da mídia física, quando ele surgir, mas ele evoluiu e, durante a pandemia, tivemos que mudar muito para ajudar as pessoas que estavam confinadas a resolver as coisas no ambiente digital”.

Segundo ele, o Google teve de se adaptar para facilitar a vida das pessoas no ambiente digital durante a pandemia. A empresa cresceu, oferecendo soluções digitais para milhões de empresas e profissionais.

Sobre a difusão de fake news no ambiente digital, ele dise que o Google sempre teve como política a valorização da boa informação. ele disse que a empresa tem acordos comerciais com mais de 70 parceiros jornalísticos no Brasil para destacar a boa informação. “É um processo permanente, que passa por educar os usuários”, afirma ele.

“Com o tempo nós usuários passamos a ter critérios para decisir o que compartilhar e em quem confiar”, comenta ele na entrevista conduzida pela jornalista Sonia Racy. “Com o tempo a sociedade aprende a separar o joio do trigo dentro desse fenômeno da desinformação, com a valorização do jornalismo de qualidade e empresas de checagem de fatos, que ajudam a gente a identificar o lado da verdade”.

Presidente do Google Brasil está no cargo desde 2011

Presidente do Google Brasil desde 2011 e vice-presidente do Google Inc., já ocupou cargos executivos nos setores de internet, telecomunicações, serviços financeiros e produtos de consumo em companhias como Citibank, P&G e Pepsico. Viveu mais de uma década nos Estados Unidos, liderando os negócios digitais da AT&T.

Desde o seu retorno ao Brasil, em 2010, trabalha para ajudar o crescimento do ecossistema digital no país. Foi presidente do IAB Brasil, trabalhou apoiando o desenvolvimento de políticas públicas em colaboração com diferentes gestões do governo federal. Ele apoia as causas de inclusão digital, empreendedorismo e educação.

O vídeo está disponível no canal do Banco Safra no Youtube.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra