Ray-Ban de Zuckerberg tira fotos, grava vídeos e toca música
Mark Zuckerberg anuncia óculos inteligentes que servem para fotografar, filmar, ouvir música e até telefonar, em parceria com a dona da grife Ray-Ban
09/09/2021O Facebook anunciou o lançamento de óculos inteligentes chamados Ray-Ban Stories, criados com Ray-Ban, da gigante de óculos EssilorLuxottica. O próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o produto em seu perfil na rede.
Os óculos servem para tirar fotos e gravar vídeos curtos, ouvir música e fazer telefonemas, e são adequados para crianças a partir de 13 anos, segundo o Facebook.
O Ray-Ban Stories custa US$ 299, o equivalente a R$ 1,6 mil. Inicialmente eles serão vendidos apenas nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e no Reino Unido. Não há previsão ainda de venda no Brasil.
Ray-Ban Stories permite tirar fotos, gravar vídeos e ouvir música
Os óculos trazem duas câmeras de 5MP que gravam vídeos de até 30 segundos. Uma luz de LED na frente dos óculos brilha o tempo todo para avisar que a cena está sendo gravada.
A câmera é acionada com um botão na lateral ou por comando de voz do Assistente do Facebook.
Eles serão vendidos em três estilos, incluindo o icônico Ray-Ban Wayfarer, e cinco tons de cores.
O Ray-Ban Stories pode se conectar com o novo aplicativo Facebook View, disponível para iOS e Android.
O aplicativo facilita a transferência das imagens e vídeos para as redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, TikTok e Snapchat.
As imagens podem ser editadas pelo Facebook View ou salvas na galeria do celular.