close

Safra é o melhor banco em fundos de ações, segundo pesquisa da FGV

O Banco Safra ficou foi o único banco que conseguiu o primeiro lugar em fundos de ações na pesquisa Melhor Banco e Plataforma para você investir

safra

O levantamento a FGV dá ênfase aos fundos de investimento porque esses produtos permitem acesso a diferentes classes de ativos, combinando praticidade e diversificação | Foto: Divulgação

O Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGVCef) e a Toluna Insights elegeram as instituições financeiras que se destacam na oferta de produtos e serviços de investimento. O estudo Melhor Banco e Plataforma para você investir (MBPI) avaliou critérios como qualidade da gestão, transparência e acessibilidade, ajudando o público a tomar decisões mais informadas sobre onde alocar seus recursos.

O Banco Safra ficou em primeiro lugar em fundos de ações. Nos segmentos de investidores de alta renda e varejo, o banco ficou na quinta e na sexta posições, respectivamente.

selo Safra FGV
O Banco Safra recebeu o selo da FGV de Melhor Banco em Fundos de Ações na premiação que dá ênfase aos fundos de investimento, produtos que permitem acesso a diferentes classes de ativos, combinando praticidade e diversificação | Foto: Divulgação

No ano passado, o Banco Safra alcançou a primeira colocação na categoria Ações do ranking Melhor Banco e Plataforma para se Investir na pesquisa da FGV. O banco foi apontado como o que tem oferecido as melhores opções em fundos de Renda Variável. O Safra também ocupou lugar de destaque no ranking Melhor Banco em Renda Fixa, ficando em segundo lugar.

Saiba mais

O levantamento a FGV dá ênfase aos fundos de investimento porque esses produtos permitem acesso a diferentes classes de ativos, combinando praticidade e diversificação.

Safra é o melhor banco no quesito fundos de ações

Para o Safra, a conquista do prêmio está diretamente ligada à qualidade e à experiência de suas equipes, que trabalham com uma abordagem estruturada e processos de gestão consolidados ao longo dos anos.

A instituição adota uma estratégia que combina disciplina na alocação dos recursos e rigor na análise de oportunidades, o que garante que as decisões sejam embasadas em critérios técnicos e na busca por rentabilidade sustentável.

“Todos os ativos, sejam próprios ou de terceiros, passam por uma avaliação criteriosa antes de serem disponibilizados aos clientes. Além disso, a assessoria de investimentos do banco tem profundo conhecimento sobre os produtos e oferece suporte especializado para ajudar os clientes a diversificarem suas carteiras de forma estratégica e segura”, afirma o superintendente executivo do Safra Asset, Bruno Bonini.

Os fundos do Safra são estruturados de forma que garantam maior transparência na gestão dos recursos, possibilitando que investidores de perfis distintos encontrem opções adequadas às suas necessidades e objetivos.

A metodologia utilizada pela FGV levou em conta o retorno das aplicações e os fatores como risco e aderência das recomendações ao perfil do investidor. A avaliação dos fundos considera critérios como Índice de Sharpe Generalizado e o Índice de Aderência e Retorno, amplamente reconhecidos no meio acadêmico e no mercado como referências para medir o desempenho de produtos de investimento.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra