close

Safra recebe certificação por utilizar 100% de energia renovável

A certificação internacional de energia renovável IREC assegura que a empresa certificada utiliza apenas energia limpa

Sede do Banco Safra

Colaboradores contribuíram para a obtenção do certificado aderindo às campanhas de economia de energia | Foto: Divulgação

O Banco Safra obteve certificação de que utiliza 100% de energia renovável. Desde 2021, 100% da energia elétrica consumida nos prédios administrativos e agências do Safra é proveniente de fontes renováveis, comprovada com o selo de certificação i-REC.

A certificação internacional de energia renovável IREC assegura que a empresa certificada utiliza apenas energia limpa em suas atividades. As empresas certificadas precisam reportar relatórios de sustentabilidade para empresas globais ou informar impactos de emissão de gases de efeito estufa (Co2).

Saiba mais

A certificação possibilita a comprovação de que as emissões de Co2 atreladas ao consumo de energia sejam anuladas, e permite a rastreabilidade da energia adquirida no mercado livre de energia.

O mecanismo incentiva as empresas a buscarem alternativas de opções de fontes energéticas mais limpa.

Mercado livre permite escolher energia renovável

O Mercado Livre de Energia, também conhecido como Ambiente de Contratação Livre – ACL, é um ambiente de negociação onde consumidores podem decidir livremente de quem e como comprar energia elétrica.

O consumidor pode definir as condições conforme a estratégia que necessita para seu negócio, como: preço, prazo, quantidade de energia contratada, quem a fornece, se o fornecimento é proveniente de fontes limpas e renováveis.

Safra agradece colaboradores pela conquista

O Safra informou a conquista do certificado em comunicado aos colaboradores: “Nesta jornada reconhecida em 2022, contamos com a colaboração de cada um para o uso consciente dos recursos, por exemplo, desligando sempre que possível monitores, TVs e luzes ao sair das salas, e ficando atento a formas de evitar o desperdício. ESG não está só no que fazemos, mas também em como fazemos!
Atuamos diariamente com práticas de eficiência para redução do consumo, desligando monitores, otimizando a iluminação e ar-condicionado no horário de pico, onde o custo de energia é maior, sempre prezando pelo conforto dos colaboradores. A sustentabilidade só é alcançada com o comprometimento de todos!

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra