close

Safra Invest participa de painel no evento Wealth Trends

Evento em São Paulo debateu temas como o Open Investment e uso da inteligência artificial no mercado de assessoria de investimentos

Safra Invest

A indústria de investimentos passa por um momento de transformação com avanço tecnológico e novas regras de competição | Foto: Getty Images

A tecnologia está impulsionando o mercado de investimentos, facilitando o trabalho dos assessores e escritórios de assessoria de investimentos. O tema foi debatido por empresas de tecnologia, especialistas em investimentos e instituições financeiras no evento Wealth Trends, organizado pelo Gorila, empresa especialista em soluções para o mercado de distribuição de investimentos.

Os profissionais especializados em assessoria de investimentos se preparam para mais uma etapa da abertura do mercado financeiro coordenada pelo Banco Central. Depois da implementação do Open Finance, a partir de novembro deste ano entram em vigor as regras do Open Investment, que vão permitir que clientes interessados possam compartilhar com a instituição financeira os dados dos produtos de investimento que possuem em outras instituições.

Maurício Ceará, diretor do Safra Invest, participou do painel “Ambiente Competitivo – Modelos Emergentes definindo a competição em Wealth Management”, que abordou entre outros temas as novas regras de transparência do setor financeiro estabelecidas no Open Investment.

Ele destacou a importância das novas regras e ressaltou que o aspecto fundamental para o Safra Invest é atender o cliente da forma como ele preferir, prestando um serviço de excelência. “A transparência nas regras é importante para facilitar a tomada de decisão dos clientes”, afirmou.

Segundo Ceará, a nova regulamentação (CVM 179) muda o cenário no setor de assessoria de investimentos e deve abrir oportunidades para outras áreas como a consultoria e também a indústria de fee-based , modelo que está sendo desenvolvido no Safra Invest juntamente com o de wealth service.

Ele descreveu o processo de criação do Safra Invest que está completando quatro anos, e lembrou que o objetivo foi o de levar o jeito Safra de atendimento a outras regiões do País. “Os assessores de investimentos garantem esta proximidade com os clientes que o Safra valoriza”, acrescentou.

“A indústria de investimentos passa por um momento de transformação, com muitas oportunidades em um ambiente mais competitivo no qual o cliente investidor é o maior favorecido”, disse Guilherme Assis, co-fundador e CEO da Gorila.

Empresas que participaram do evento apresentaram soluções tecnológicas incluindo inteligência artificial, que facilitam a relação dos assessores de investimentos com os investidores, agilizando a produção de relatórios e comunicados e a gestão dos investimentos.

Clique e saiba mais sobre o Safra Invest.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra