Safra recebe prêmio da FGV pelo 2º ano seguido
Guia de Fundos FGV 2021: Safra Asset foi eleita uma das melhores gestoras de alta renda pelo segundo ano consecutivo
02/12/2021O Safra recebeu mais um importante reconhecimento de sua expertise na gestão de ativos. O Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGVcef) mais uma vez colocou a Safra Asset entre as melhores na categoria de alta renda.
A premiação se dá no âmbito da última edição do Guia FGV de Fundos de Investimento, divulgada nesta quinta-feira, 2 de dezembro. Trata-se do ranking de fundos mais tradicional da indústria, elaborado pelo FGVcef anualmente desde 2000.
Saiba mais
- Banco Safra lança novo fundo imobiliário
- Carteira de ações recomendadas tem alterações para dezembro
- Banco Safra lança os fundos Safra Direct Carbono e Safra ASG Global
O resultado mantém a posição de liderança da Safra Asset no mercado brasileiro, reforçando o prestígio da casa, que tem mais de R$ 100 bilhões de patrimônio sob gestão em produtos de diferentes categorias.
No ano passado, a gestora ficou em primeiro lugar na mesma categoria, dedicada a fundos com aplicação média de mais de R$ 250 mil por cotista. Em 2021, o Safra ficou em segundo lugar. O Safra também foi eleito o melhor banco de 2020 para investir em fundos multimercado e em fundos de ações, ranking que ainda não teve a edição de 2021.
Guia de Fundos FGV em 2021
Entre as principais estratégias do Safra que receberam a classificação máxima de cinco estrelas do Guia de Fundos FGV em 2021 estão:
● Safra Consumo Americano
● Safra BDR Nível I
● Safra S&P
● Safra Infraestrutura
● Safra IMA
● Safra Executive
O levantamento considera uma ampla amostragem com 1,6 mil fundos de investimento distribuídos entre mais de 250 gestoras de recursos.
As categorias do prêmio se dividem entre tipos de fundos (ações, multimercados, money market e renda fixa) e de acordo com o público (alta renda, atacado e varejo).
Os critérios avaliam a qualidade da gestão no longo prazo, a relevância do gestor no mercado e se o gestor possui parcela relevante e diversificada de fundos premiados em sua grade.
A classificação dos fundos depende de sua categoria. Nos fundos de gestão ativa, por exemplo, o critério analisado é o índice de sharpe, que trata da relação entre risco e retorno de um fundo de investimento.
Os critérios de premiação podem ser conferidos em detalhes aqui.