Como montar a carteira de investimentos em um ambiente mais cauteloso
Safra Report traz sugestões de aplicação em diversas classes de ativos, levando em conta o cenário mundial de escalada da inflação
07/06/2022A edição de junho do Safra Report, relatório de investimentos do Banco Safra, traz aos investidores recomendações em tom de cautela.
A publicação (íntegra aqui) indica mensalmente onde investir de acordo com cada perfil e tolerância ao risco: ultraconservador, conservador, moderado e dinâmico.
Saiba mais
- As dez melhores ações para investir em junho
- The Mosaic retorna à carteira recomendada de BDRs em junho
- Estatais abrem espaço para Itaú e JBS na carteira de dividendos de junho
São sugeridas aplicações em diversas classes ativos, tanto em renda fixa como em renda variável.
Além disso, o documento traz uma análise completa do cenário macroeconômico e o detalhamento da visão do banco para os investimentos.
Para junho, o Safra Report destaca a luta travada em todo o mundo contra a inflação, agravada com a guerra na Ucrânia e os lockdowns na China devido à política de ‘covid zero’.
Nesse sentido, o Safra explica que o ambiente mais cauteloso fez a instituição reduzir os riscos estruturais dos portfólios, basicamente através da movimentação de ativos locais, ainda que na margem.
Conforme a instituição, diminuir ligeiramente os percentuais de multimercados e renda variável local tem muito mais função de adequação dos riscos totais das carteiras nesse ambiente do que alterar substancialmente as expectativas de rendimentos.