Carteira Top 10 BDRs bate Bolsa e CDI com 70% de valorização em 12 meses
Safra faz ajustes de peso na composição da Carteira Top 10 BDRs, que permite ao investidor ter acesso a ativos internacionais com atualização mensal automática
01/11/2024O Banco Safra anunciou ajustes na Carteira Top 10 BFRs para o mês de novembro. O banco reduziu levemente a exposição ao ETF de S&P 500 para aumentar a exposição a JPMorgan e a Netflix.
O Safra acredita que JPM pode se beneficiar de uma menor concorrência global em IPOs, subscrição de dívidas e taxas de consultoria de fusões e aquisições, o que, juntamente com um ambiente de juros mais baixos, poderia favorecer os resultados do banco.
O Safra também elevou a exposição a Netflix, pois espera a continuidade de um bom nível de crescimento de receita e margens operacionais mais amplas como reflexo da repressão ao compartilhamento de senhas, assim como pelo impulso dos anúncios nos resultados.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Carteira BDRs permite investir em ativos internacionais de forma simplificada
Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos emitidos e negociados no Brasil que representam outro título negociado no exterior. Sendo assim, são uma forma de investir indiretamente em ativos internacionais.
A Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra tem execução automática, o que dá comodidade ao investidor que busca diversificar os investimentos. O interessado aplica em uma carteira de execução automática em ativos internacionais com a curadoria dos analistas de valores imobiliários da Safra Corretora, a mais assertiva de 2022 na Carteira Valor.
Após a primeira aplicação, a gestão e o rebalanceamento ficam a cargo dos especialistas do Safra.
Desde o lançamento, Carteira BDRs acumula valorização de 609,94%
Em outubro, a Carteira Top 10 BDRs registrou valorização de 5,95%, bem superior ao Ibovespa (-1,60%) e ao CDI (0,93%). A alta superou também o índice SP&500 (5,14%) e o Dow Jones (-1,34%).
Nos últimos 12 meses a carteira Safra acumula 70.35%, superando todos os demais indicadores relevantes para quem investe em BDRs: SP&50056,48%), Dow Jones (27,85%), CDI (10,93%) e Ibovespa (14,63%). Desde o lançamento da carteira, em janeiro de 2015, a valorização é de 609,94%.
Carteira de BDRs e as vantagens do mercado internacional
- Proteção Cambial
- Menor exposição às flutuações da moeda
- Novas oportunidades
- Invista em setores de fora da bolsa brasileira
- Crescimento global: Acompanhe o crescimento global diminuindo o risco Brasil.