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Safra vê gatilho positivo para ações do GPA

Analistas vêem ímpeto de vendas tanto para o atacarejo quanto para o multivarejo, bem como para a oferta inicial do Assaí

GPA

Estratégia de transformação digital e ajuste da estratégia comercial do Extra foram destacados | Foto: Divulgação

O Safra vê um gatilho positivo para a cotação das ações do Grupo Pão de Açúcar (GPA), tendo em vista o forte ímpeto de vendas tanto para o atacarejo quanto para o multivarejo, bem como para a oferta inicial de ações do Assaí, prevista para este ano.

Os especialistas do banco consideram que GPA Varejo, avaliado em R$ 2,5 bilhões, não reflete o valor do formato de supermercado premium Pão de Açúcar e das operações do Grupo Exito.

Quanto às operações do formato multivarejo, além da estratégia de transformação digital, o grupo aproveitou para ajustar a estratégia comercial do Extra, passando para um posicionamento de preço mais baixo todo dia.

“Essa estratégia foi adotada pela primeira vez pelo Walmart nos Estados Unidos, mas nunca havia realmente funcionado no Brasil, até que o Carrefour fez uma incursão bem-sucedida, dois anos atrás”, diz a análise do Safra.

“Nossa opinião é que o crescimento do atacarejo e a pandemia tornaram os consumidores brasileiros mais propensos a apreciar a estratégia. Quanto ao Pão de Açúcar, a empresa deve retomar o plano de expansão, mas com foco no preenchimento das regiões existentes. Em relação ao Mercado Extra, a conversão já está concluída e os resultados têm sido positivos”.

Fundado em 1948, em São Paulo, o GPA, empresa varejista do Grupo Casino, está presente em todas as regiões do Brasil. É dona de várias das principais marcas do setor no Brasil, com um portfólio que inclui negócios como Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem e Assaí. Leia a análise completa.

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