Vendas reforçam otimismo com setor farmacêutico no fim do ano
Banco Safra mantém a visão otimista do setor farmacêutico, principalmente para a Panvel (PNVL3) e Pague Menos (PGMN3), após dados de vendas do terceiro trimestre
25/11/2024A Associação Industrial de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) divulgou dados de vendas para outubro de 2024, que mostraram aceleração do crescimento tanto no varejo farmacêutico quanto nas entregas da indústria para as farmácias.
As vendas de varejo farmacêutico (sell-out) subiram 17% no mês (vs, 13,4% no 3T24), enquanto as vendas da indústria farmacêutica (sell-in) subiram 17% (vs. 12% no 3T24).
O Banco Safra avalia os resultados como positivos, pois o dado reforçou a mensagem da conferência de resultados dos players listados do terceiro trimestre de 2024 sobre um melhor desempenho de vendas em outubro.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Quanto à Hypera (HYPE3), os dados não fornecem muita informação, pois o quarto trimestre de 2024 deverá ser outro trimestre marcado pelos ajustes anunciados pela empresa em 18 de outubro de 2024, o que implica perda de participação de mercado.
Visão otimista para o setor farmacêutico
No geral, o Banco Safra mantém a visão otimista do setor farmacêutico, principalmente para a Panvel (PNVL3) e Pague Menos (PGMN3), à medida que a primeira continua fortalecendo sua presença na região sul, ao mesmo tempo em que melhora sua margem de EBITDA (+58bps a/a no 3T24).
Quanto à PGMN, continuamos confiantes na virada da EF e no desempenho consolidado melhorado (+76bps a/a no 3T24).