close

SP amplia grupos aptos a receber a terceira dose

As doses de reforço contra covid-19 seguem disponíveis para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão

Veja quem pode receber terceira dose em São Paulo

Além de quem tem 60 anos ou mais, podem receber a terceira dose profissionais de saúde e imunossuprimidos | Foto: Getty Images

A cidade São Paulo começa a oferecer a dose de reforço de vacina contra covid-19 para novos grupos esta semana. Podem receber a terceira dose da vacina pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde a partir dos 18.

A partir desta segunda-feira, 4, moradores da capital desses grupos, que receberam a segunda dose, ou dose única, há seis meses ou mais, estão aptos a receber a nova aplicação de vacina contra a covid-19.

Na, sexta-feira, dia 1º, a capital recebeu 329.760 novas doses do imunizante da Pfizer exclusivamente para essa finalidade.

Onde receber a terceira dose

A dose adicional para os profissionais de saúde e idosos está disponível em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além dos 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes da cidade, garante a prefeitura.

No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde da cidade de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível apresentar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Os idosos com mais de 60 anos devem apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação físico ou digital e comprovante de endereço do município para os casos em que as doses anteriores não foram realizadas na cidade.

A vacinação com doses adicionais também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Horários da aplicação na capital paulista

  • Drive-thrus e farmácias parceiras: vacinação primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA), das 8h às 17h;
  • Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h;
  • AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.
  • A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra