São Paulo inicia vacinação para pessoas de 67 anos
No sábado a vacinação começou para os profissionais de educação e a primeira da fila foi a merendeira heroína da escola Raul Brasil
09/04/2021O Governo de São Paulo antecipou a vacinação dos profissionais da Educação e dos idosos de 67 anos.
A vacinação do pessoal da educação começou no sábado, 10, e os idosos da faixa etária dos 67 começam a receber a vacina hoje.
Na educação, estão sendo vacinados os trabalhadores que atuam nas escolas particulares e nas redes públicas municipal, estadual e federal que tenham 47 anos ou mais.
Nos dois casos, a vacinação teve início dois dias antes do cronograma oficial.
A vacina para o pessoal da educação começou em Suzano, na escola Raul Brasil, palco de um tiroteio em 2019 que deixou cinco alunos e dois funcionários mortos. A primeira a ser vacinada foi a merendeira Silmara Moraes, que salvou vários estudantes na cozinha o dia da tragédia.
Funcionários da educação terão vacina
Além dos professores, podem ser vacinados funcionários que atuam em outras funções dentro da escola.
Estão incluídos secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
Candidatos à vacina precisam se cadastrar
“Educação é essencial em SP, por decreto do Governo do Estado. O início desta vacinação dos profissionais da Educação é um marco histórico”, disse o secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes.
Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação. Até a sexta-feira, 9, mais de 465 mil profissionais se inscreveram, dos quais 163 mil foram considerados aptos a receber a primeira dose.