SpaceX aceitará pagamento em criptomoeda por produtos licenciados
Empresa seguirá movimento da Tesla, que começou a aceitar Dogecoins por alguns itens. Ainda não há data para que a nova opção esteja disponível
30/05/2022Empresa de viagens especiais de Elon Musk, a SpaceX vai aceitar pagamentos em criptomoeda por seus produtos licenciados.
Conforme o próprio bilionário, que deu a informação pelo Twitter, a companhia abrirá a opção de compra em Dogecoins, moeda conhecida por ser caracterizada por um ‘meme’ de um cachorro.
Saiba mais
- Criptoativos ajudam na evolução do mercado de créditos de carbono
- Qual é o gasto de energia na mineração de criptomoedas
- Invista com segurança e baixo valor de aplicação
Os itens disponíveis para compra com o ativo digital vão desde camisetas e bonés até macacões espaciais para bebês. No entanto, Musk não confirmou uma data para que a nova opção de pagamento esteja disponível.
Até a manhã desta segunda-feira, 30, os preços dos produtos da SpaceX ainda eram anunciados no site oficial da companhia somente em dólares americanos.
Recentemente, outra empresa fundada por Musk, a Tesla, passou a aceitar pagamentos em Dogecoins.
Isso indica um avanço cada vez maior, tanto da montadora de veículos elétricos e da SpaceX quanto de qualquer outro negócio de Elon Musk sobre o universo de criptomoeda.
O bilionário é um entusiasta da rede blockchain DOGE desde 2019, quando passou a dar sinais de que poderia envolver o ativo digital em seus negócios.
Ainda pelo Twitter, Musk foi questionado se a Starlink, provedora de internet por satélite do sul-africano, seguiria o mesmo caminho. Ele se limitou a dizer “talvez um dia”.